FRASCO DE ALABASTRO



Muitas vezes somos atraídos por Jesus Cristo e nem sabemos. O trabalhar, o agir, a maneira como esse Homem faz as coisas acontecerem em nossas vidas é algo de maravilhoso. O efeito de Jesus Cristo na vida de milhões de milhões de pessoas é algo esplendido.
A mulher com o frasco de alabastro se achegou até Jesus e aos seus pés começou a chorar e com as lágrimas banhou-lhe os pés; enxugou-os com os cabelos e os cobriu de beijos, logo em seguida os ungiu com o perfume do frasco de alabastro. Como sempre tem um pecador que julga outro pecador, havia aompanhando toda a cena o fariseu que questionou Jesus indagando-lhe se Ele realmente era profeta. Já que ele não entendia como um profeta poderia se envolver com uma pecadora..
Jesus em sua infinita misericórdia falou ao fariseu sobre o credor que tinha dois devedores. (Lc 7, 36-50)
Quando nos aproximamos de Deus achamos que podemos julgar os demais, que já estamos num patamar e que somos melhores, porém essa maneira de julgar, provém da sabedoria humana que normalmente erra e não da sabedoria de Deus que sempre nos orienta a fazer o melhor.
Sendo assim, é muito importante que tenhamos uma comunhão verdadeira com o Senhor para evitar que façamos coisas que nossos olhos enxergam e julgam a nossa maneira. É preciso sempre lembrar que sosmos apenas instrumentos e vasos nas mãos do Oleiro. Nas mãos desse Oleiro todo vaso é recuperável. Preparemos então nosso frasco de alabastro para fazer o mesmo que a pecadora fez, com o coração contrito e arrependido para que sejamos transformados.
 
O cristão triunfa sempre do alto da Cruz, a partir da sua própria renúncia, porque assim deixa atuar a Onipotência.”
 São José Maria Escrivá de Balaguer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo