"DESAPEGADOS DE TODO AFETO TERRENO"



Senhor Jesus, memento Congregationis tuae: lembrai-Vos de dar a vossa Mãe uma nova companhia, a fim de por Ela renovar todas as coisas, e terminar por Maria os anos da graça, como por Ela os começastes. Da Matri tuae líberos, alioquin moriar8: daí filhos e servos á vossa Mãe; quando não, fazei que eu morra.

Da Matri tuae: é por vossa Mãe que Vos imploro. Lembrai-Vos de suas entranhas e de seu seio, em não me rejeites; lembrai-Vos de Quem sois Filho, e atendei-me; lembrai-Vos do que Ela é para Vos e do que sois para Ela, e satisfazei meus votos.

Que Vos peço eu? Nada em meu favor, tudo para vossa gloria. Que Vos peço eu? O que podeis, e até ouso dizer, o que deveis conceder-me como Deus verdadeiro que sois, a Quem todo poder foi dado no Céu e na Terra, e como o melhor de todos os Filhos, que amais infinitamente vossa Mãe. Que Vos peço eu?

Liberos: sacerdotes livres de vossa liberdade, desprendidos de tudo, sem pai, sem mãe, sem irmãos, sem irmãs, sem parentes segundo a carne, sem amigos segundo o mundo, sem bem, sem embaraços, sem cuidados, a até sem vontade própria.

Liberos: escravos de vosso amor e de vossa vontade, homens segundo vosso Coração que, sem vontade própria que os macule e os faça parar, executem todas as vossas vontades e lancem por terra todos os vossos inimigos, quais novos Davids, com o cajado da Cruz e a funda do Santíssimo Rosário nas mãos: in báculo Cruce et in virga virgine. Líberos: nuvens elevadas e cheias de celeste orvalho, que voem sem empecilhos, de todos os lados, conforme o sopro do Espírito Santo. Foi deles, em parte, que tiveram conhecimento vossos profetas, quando perguntaram: qui sunt isti qui sicut nubes volant?10 – Ubi erat impetus spiritus illuc gradiebantur.

Liberos: almas sempre á vossa mao, sempre prontas a obedecer-Vos, á voz de seus superiores, como

Samuel: praesto sum12, sempre prontas a correr e a tudo sofrer, convosco e por Vos, como os apóstolos: eamus et muriamur cum illo.

Liberos: verdadeiros filhos de Maria, vossa Mãe Santíssima, engendrados e concebidos pela sua caridade, trazidos em seu seio, presos a seu peito, nutridos de seu leite, educados por sua solicitude, sustentados por seu braço, e enriquecidos de suas graças.

Liberos: verdadeiros servos da Santíssima Virgem que, como outros tantos São Domingos, vão por toda parte, com o facho lúcido e ardente do santo Evangelho na boca, e o santo Rosário na mão, a ladrar como cães, a arder como fogos e a iluminar como sóis as trevas do mundo; e que, por meio de uma verdadeira devoção a Maria Santíssima – isto é, uma devoção interior sem hipocrisia, exterior sem crítica, prudente sem ignorância, terna sem indiferença, constante sem volubilidade e santa sem presunção – esmaguem, por todos os lugares onde forem, a cabeça da antiga serpente, a fim de que a maldição que sobre ela lançastes seja inteiramente cumprida:

inimicitas ponam inter te et mulierem, inter semen tuum et semen ipsius, et ipsa conteret caput tuum.14


 



6
Cf. Ap 6, 10.
7
Todas as criaturas gemem. (Rom 8, 22)
8
Cfr. Gn 30, 1
9
Cfr. 1 Re 17, 40 e Sl 22, 4.
10
Quem são estes, que voam como nuvens? (Is 60, 8)
11
Iam para onde o Espírito os impelia. (Ez 1, 12)
12
Eis-me aquí. (1 Re 3, 16)
13
Vamos nós também para morrer com Ele. (Cfr. Jo 11, 16)14 Porei inimizades entre ti e a Mulher, entre a tua raça e a dEla. Ela te esmagará a cabeça. (Cfr. Gn 3, 15)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo