"SELO DO DISCERNIMENTO"




Quem me porá uma guarda na boca e sobre os lábios o selo do discernimento, para que eu não caia por sua falta e minha língua não me arruíne?


Senhor, Pai e soberano da minha vida, não me deixes cair por eles.
Quem dará chicotadas nos meus pensamentos e a meu coração imporá a disciplina da sabedoria, a fim de que os meus erros não sejam poupados e a sua culpa não seja afastada?
De maneira que meus erros não se multipliquem, nem aumentem os meus pecados, e eu, assim não caia diante do meu adversário e meu inimigo não caçoe de mim.
Está longe deles a esperança de sua misericórdia.
Senhor, Pai e Deus de minha vida, não me abandones aos seus caprichos, não me dês olhar altivo, afasta de mim a cobiça, não me dominem o apetite sexual  e a luxúria, 
não me entregues ao desejo impudico.
Escutai, meus filhos, uma instrução sobre a boca, aquele que a guarda não será confundido.
O pecador será apanhado por seus próprios lábios, o maledicente e o orgulhoso neles tropeçam.
Não habitues sua boca a fazer juramento, não fiques habituado a proferir o Santo Nome.
Pois como escravo continuamente vigiado não escapará dos golpes, assim aquele que, a torto e a direito, jura e nomeia seu Nome não ficará isento de pecado. Um homem dado a juramentos encher-se-á de falta e o chicote não se afastará de sua casa. Se peca, seu pecado estará sobre ele; se despreza, peca duplamente; se jurou em vão, não será justificado e sua casa se encherá de males.

ECLESIÁSTICO 22, 27; 23, 1-14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo