"COLAR DE ORGULHO E MANTO DE ARRÔGANCIA"


Salmo de Asaf.
Oh, como Deus é bom para os corações retos, e o Senhor para com aqueles que têm o coração puro!
Contudo, meus pés iam resvalar, por pouco não escorreguei, porque me indignava contra os ímpios, vendo o bem-estar dos maus: não existe sofrimento para eles, seus corpos são robustos e sadios.
Dos sofrimentos dos mortais não participam, não são atormentados como os outros homens.
Eles se adornam com um colar de orgulho, e se cobrem com um manto de arrogância.
Da gordura que os incha sai a iniquidade, e transborda a temeridade.
Zombam e falam com malícia, discursam, altivamente, em tom ameaçador.
Com seus propósitos afrontam o céu e suas línguas ferem toda a terra.
Por isso, se volta para eles o meu povo, e bebe com avidez das suas águas.
E dizem então: "Porventura Deus o sabe? Tem o Altíssimo conhecimento disso?".
Assim são os pecadores que, tranquilamente, aumentam suas riquezas.
Então, foi em vão que conservei o coração puro e na inocência lavei as minhas mãos?
Pois tenho sofrido muito e sido castigado cada dia. Se eu pensasse:
"Também vou falar com eles", seria infiel a raça de vossos filhos.
Reflito para compreender esse problema, mui penosa pareceu essa tarefa, até o momemto em que entrei no santuário e em que me dei conta da sorte que os espera.
Sim, vós os colocais num terreno esorregadio, à ruína vós os conduzis.
Eis que subitamente se arruinatam, sumiram, destruídos por catástrofe medonha.
Como de um sonho ao se despertar, Senhor, levantando-vos, desprezais a sombra deles.
Quando eu me exasperava e se me atormentava o coração, eu ignorava, não entendia, como um animal qualquer. Mas estarei sempre convosco, porque vós em tomaste pela mão.
Vossos designíos me conduzirão, e, por fim, na glória me acolhereis.
Afora vós, o que há para mim no céu? Se vos possuo, nada mais me atrai na terra.
Meu coração e minha carne pedem já desfalecer, a rocha do meu coração e minha herança eterna é Deus.
SIm, perecem aqueles que de vós se apartam, destruís os que procuram satisfação fora de vós.
Mas, para mim, a felicidade é me aproximar de Deus, e pôr minha confiança no Senhor Deus, a fim de narrar as vossas maravilhas diante das portas da filhs de Sião.


Salmo 72

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo