9º Dia da Novena a São Miguel Arcanjo

9º DIA
São Miguel, nossa alegria e esperança
A alegria que se experimenta, quando se vê o resultado das nossas orações, faz esquecer de pronto tudo o que sofremos até recebermos o que pedimos. Não mais consideramos os motivos de angústia e lágrimas e só brotam dos nossos lábios graças e regozijo. Os fatos da história mostram como São Miguel enche de gozo celeste a alma dos que nele confiam e assiduamente recorrem à sua proteção, não desistindo de o invocar.

Exemplo: Clôtonio, Bispo da Silícia, na Itália, rezava todos os dias de joelhos uma oração em honra a São Miguel e aplicava a penitência quaresmal, obrigatória para os cristãos, em honra do glorioso Arcanjo. Na véspera da festa em honra de São Miguel, apareceu-lhe este e disse-lhe que sua devoção lhe era muito agradável e que tinha obtido do SENHOR para ele, três graças. Pediu-lhe, o devoto Bispo: que os meus pais saiam das chamas do Purgatório se lá estiverem; que vós meu querido São Miguel, me assistais na hora da minha morte; e que me façais entender toda a grandeza do mistério da Encarnação.
Terás o que pedes, disse o glorioso Arcanjo. Com efeito, logo viu os pais saírem do Purgatório, agradecendo-lhe, cheios de reconhecimento. Compreendeu, também, cheio de alegria,os mistérios contidos na Encarnação do Verbo que se fez homem por nosso amor e a sua morte também foi santa.

A oração que o Bispo rezava era esta:
"Ó Glorioso São Miguel Arcanjo, chefe dos exércitos celestes,vencedor dos demônios, chefe admirável da Santa Igreja, grande pela vossa natureza e pelas vossas virtudes, livrai aqueles que vos imploram de toda a adversidade e fazei-os progredir, dia a dia, no serviço do SENHOR, São Miguel, chefe da Igreja, rogai por nós". Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo