1 º Dia da Novena a São Miguel Arcanjo

Em cada dia rezamos 9 glórias á Santíssima Trindade para agradecer todos os dons e graças concedidas a cada anjo dos 9 coros angélicos, sobretudo, a ilustre graça de terem sido fiéis a São Miguel e de não seguirem as seduções de Lúcifer.
A seguir temos o ponto de meditação com um exemplo. E por fim terminamos com a ladainha de São Miguel, ou com outra oração ou orações em sua honra.


1º DIA
São Miguel, cheio de graças divinas
Se Deus encarregou São Miguel de guardar, alimentar e defender os seus irmãos que peregrinam neste mundo, encheu-o de graças para poder cumprir esse dever. Quer na ordem sobrenatural, quer nso bens do corpo e do espírito, devemos recorrer cheios de confiança a este mensageiro celeste que sabe bem quanto o SENHOR e PAI nos ama, a ponto de entregar o seu FILHO Unigênito, feito homem por nosso amor, a tantos trabalhos e sofrimentos até à morte na Cruz.
Oh! Como São Miguel gosta que o invoquemos em todos os nossos problemas do corpo e do espírito. Como ele se sente feliz em servir CRISTO nos seus membros que somos nós!

Exemplo: Aparição de São Miguel em Roma
No ano de 590 da nossa era, a peste invadiu a cidade de Roma e as pessoas morriam às centenas em cada dia e não havia gente suficiente para enterrar os cadáveres que se empilhavam nas ruas. O Papa São Gregório Magno governava a igreja, e para abrandar o flagelo, organizou uma procissão com a imagem de Nossa Senhora trazida da igreja de Ara Coeli e que, segundo a tradição, foi pintada por São Lucas. Quando estava perto da Igreja de São Pedro com uma espada de onde corria sangue e meteu-a na bainha, como sinal de ter cessado o flagelo que inundara Roma de desolação. Baste dizer que só durante a procissão cerca de 800 pessoas morreram. Quando o Papa São Gregório viu o Arcanjo meter a espada na bainha ouviu à volta do quadro da Santíssima Virgem, que ele próprio conduzia, os cânticos dos Anjos. O Papa entoou, então, o hino Regian Coeli e os Anjos cantavam com ele: Rainah dos céus alegrai-vos, alegrai, porque aquele que mereceste trazer em vosso seio, ressuscitou como disse, Aleluia.
O Papa São Gregório juntou depois ao hino e mandou que sempre assim se cantasse: "Rogai por nós a DEUS, Aleluia".
Graças à Santíssima Virgem e a São Miguel, Roma foi libertada da peste.
E em memórai deste milagre, construi-se neste local uma igreja chamada Regina Coeli, e a Mole de Adriano passou a chamar-se Castelo do Santo Anjo e sobre ele colocou uma estátua de São Miguel que ainda hoje se pode ver.

Oração
São Miguel, nosso intercessor junto de JESUS e Maria, vinde socorrer-nos nas nossas enfermidades do corpo e da alma. Amém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo