Como se portar na batalha espiritual

Em primeiro lugar, você que lê este texto, tem de ter em mente o que é batalha espiritual. Que nada mais é a força do mal bloqueando sua vida pessoal, familiar e por último a vida na sua caminhada espiritual (na Igreja, no grupo de oração, etc...), e logo você vai entender porque por último a sua caminhada.
Muitos por falta de conhecimento não acreditam que o mal atua diretamente em suas vidas impedindo o crescimento como homem e mulher de Deus, outros se baseiam em suas próprias forças para tentar lutar contra algo que desconhecem.

E a estratégia que o mal usa contra você é:

A) Desestruturar;

          Desestruturar o que?

. Na  sua casa:

* Falta de alimento e do recurso para prover o mesmo;
* Falta da saúde e do recurso para cuidar dela;
* Gerar o desemprego e a perspectiva de conquista de novo trabalho.

    Quando o mal encontrar esse pequeno quadro, citado como exemplo, ele se transforma em semeador da desgraça. Daí vem:

* Droga;
* Bebida;
* Adultério;
* Desconfiança.
   
      Lembrando que a desestruturação é para você. Que serve ao Senhor, pois o mal quer ver seu ministério e sua vocação eliminado da contrução do Reino do nosso Deus, olha! Que só citamos sua casa. Vejamos mais dois tópicos...

B) Acusação;

            Temos de nos lembrar que todos formos perdoados por Jesus, quando na cruz derrama seu sangue até mesmo água de seu corpo sai, e nos dá todos os dias a condição de termos uma nova vida Nele. Mas o passado de todos nós, não conseguimos nos livrar, só por Jesus temos essa possibilidade.
         O mal sabe da fraqueza humana, e como ele é um anjo decaído inspira nos corações o espirito de acusação. O acusador trabalho com passado, vamos ver exemplos simples da nossa vida:

Numa discussão:

* Você é ladrão, qual moral tem pra falar comigo?
* Uma prostituta, que exemplo você pode dar?

No seu trabalho:

* Lá vai o preguiçoso, puxa saco, num gosto desse sujeito....

Nos seus projetos:

* Você não consegue, você fraco sem capacidade para isso.....

      Lembrando que a acusação é feita para você. Que serve ao Senhor, para neutralizar suas ações, seu trabalho, minar suas forças.

C) Dispersão.

Quando você decide deixar pra depois aquele problema, aquela dificuldade, na verdade o que acontece é a dispersão, a perda do foco. Quando você empreende projetos, mudanças de vida, metas de oração que muitas vezes não passam do primeiro, dia ele já te dispersou.
Quando a Palavra de Deus fala orai e vigiai é justamente isso, inclui-se uma análises e atitudes frequentes, dia a dia, e não esporadicamente diante da sua situação. Que é a dispersão. 

CONCLUSÃO:

Havíamos dito que ele não ataca na sua caminhada de primeira mão. Mas o mal vai atacar na sua estrutura pessoal, na sua vida e fará que seu olhar, sua atenção seja voltada para todas as situações difíceis que ele colocou em seu viver. 
A atitude que devemos ter é segui-lo e tomar nossa cruz. Beber do cálice da dificuldade e ir para a frente de combate. 

Amigo quando o mal trabalhar para te desestruturar, acusar e dispersar, você não tenha medo para seguir. Jesus é o seu chão, sua rocha, com ele você não será desestruturado.
O mal te acusa, Jesus te justifica. Apresenta suas chagas para Ele te livrar.
O mal te dispersa, você é ovelha e  ouve a voz do Supremo Pastor Jesus.


* Texto criado com base na passagem de Efésios 4, 27

Criado por: Filhos Espirituais de Pe. Pio


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo