SILÊNCIO, um filme de M. Scorsese sobre jesuítas...

 by 
Com grande expectativa dos católicos e do público em geral, o longa ‘Silêncio’ deve chegar aos cinemas em 2016. Trama, baseada no romance do escritor japonês Shusaku Endó (1923-1996): A ordem jesuíta envia um jovem padre português chamado Rodrigues (Andrew Garfield) para encontrar seu mentor desaparecido há 10 anos. Roma acredita que o jesuíta mais velho (Liam Neeson) possa ter renunciado à sua fé sob tortura, durante a severa perseguição de missionários e cristãos convertidos.

O filme Silêncio narra o trabalho dos jesuítas no Japão, enfrentando duras provas, perseguições e torturas, na época de 1637.

Os atores Adam Driver, Asano Tadanobu e Issei Ogata também integram o elenco.

O roteiro de ‘Silêncio’ foi escrito por J. Cocks e M. Scorsese, que confessou realizar um sonho de mais de 20 anos. Em 1998, o arcebispo Paul Moore lhe recomendou o livro de Endo, sobre a perseguição de dois sacerdotes jesuítas no Japão, século 17, e desde o primeiro momento quis levá-lo ao cinema.

Mais de 350 técnicos e 3 mil extras participaram da filmagem de "Silêncio" na ilha de Taipei. "Silêncio", publicado em 1966, é o romance mais importante de Shusaku Endó, grande escritor católico do século XX.

O ator americano Andrew Garfield, protagonista do longa, disse que se sentiu muito atraído pela história: "Meu personagem (Pe. Rodrigues) enfrenta questões de como viver sua fé e uma vida com sentido numa cultura totalmente diferente..." O ator se destacou nas últimas sagas do Homem-Aranha.

Só ver, para conferir!

http://www.terraboa.blog.br/2015/05/silencio-um-filme-de-m-scorsese-sobre.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo