FUGA DA LINHA DE BATALHA

Enorme dificuldade foi criada para todos os homens, pesado jugo para os filhos de Adão, desde o dia em que saíram do ventre materno, até o dia em que voltarem para a mãe comum.
O objeto de seus pensamentos, o temor de seu coração, é a espera angustiosa do dia da morte.
Desde o que está sentado no trono, na glória, até o miserável sentado na terra e na cinza, desde o que traz a púrpura e a coroa, até o que se veste com linho cru, não é senão furor, inveja, perturbação, agitação, medo da morte, ressentimentos, lutas.
E na hora do repouso, no leito, o sono da noite apenas muda as preocupações: apenas iniciado o repouso, imediatamente, ao dormir, como em pleno dia, ele é agitado por pesadelos, como que fugiu da linha da batalha.
No momento de salvar-se acorda, admira-se de que nada havia para temer. 
Assim sucede com toda a criatura, do homem ao animal, mas para o pecador é sete vezes pior, a morte, o sangue, a luta e a espada, a miséria, a fome, a tribulação, a calamidade! Tudo isso foi criado para os pecadores e foi por causa deles que houve o dilúvio.
Tudo o que vem da terra volta á terra e o que vem das águas volta ao mar. ECLESIÁSTICO 40, 1-11

Para aqueles que tem fé, nenhuma explicação é necessária. Para aqueles sem fé, nenhuma explicação é possível. SÃO TOMÁS DE AQUINO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo