PARA QUE FOSSEM MEU POVO, MEU RENOME, MINHA HONRA E MEU ESPLENDOR, MAS ELES NÃO ESCUTARAM!


Assim me disse Iahweh: "Vai e compra um cinto de linho e cinge-o sobre os teus rins, mas não o molhará nas águas". Comprei o cinto, conforme a ordem de Iahweh, e o coloquei sobre os meus rins. Então me foi dirigida a palavra de Iahweh, uma segunda vez: "Toma o cinto que compraste e que está sobre teus rins. Levante-te, vai ao Eufrates e esconde-o lá na fenda de um rochedo." E fui escondê-lo no Eufrates, como Iahweh me mandará. Depois de muitos dias, disse-me Iahweh: "Levante-te, vai ao Eufrates e retoma o cinto que te mandei esconder lá". Fui ao Eufrates, procurei a apanhei o cinto do lugar onde o escondera. Eis que o cinto estava estragado, não servindo para mais nada. Então a palavra de Iahweh me foi dirigida: Assim disse Iahweh: desta maneira destruirei o orgulho de Judá, o grande orgulho de Jerusalém. Este povo mau, que se recusa a escutar as minhas palavras, que segue a obstinação de seus corações, que corre atrás dos deuses estrangeiros para servi-los e prostrar-se diante deles: será como este cinto que não serve para nada. Porque, do mesmo modo como um sinto adere os rins de um homem, assim eu fiz aderir a mim toda a casa de Israel e toda a casa de Judá - oráculo de Iahweh - para que fossem meu povo, meu renome, minha honra e meu esplendor, mas eles não escutaram.

Livro do Profeta Jeremias 13, 1-11 Bíblia de Jerusalém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo