Os anjos decaídos não perderam os seus poderes

Na queda dos Anjos rebeldes Deus não tirou os seus Poderes
Quando houve a batalha no céu que Miguel e seus anjos que tiveram que combater contra o dragão e os seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. Com isto o dragão, chamado Satanás (Lúcifer do latim = porta-luz e do grego eosfóro = porta-aurora), a antiga serpente, o sedutor do mundo inteiro, foram precipitados na terra e com ele os seus anjos (Ap 12,7), e ainda ele seduziu uma terça parte de todas as milícias que acabaram decaindo com ele, é lógico que não foram todos os anjos, mas uma parte. Deus não tirou deles seu poder angélicos, com isto na sua revolta usaram de seus poderes para o mal, para destruir o reino de Deus e seus filhos, agora nós podemos descobrir em que áreas eles atacam.
“Nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados, poderes, dominações da trevas, contra as forças espirituais da malignidade nas alturas celestes” (Ef 6,12). Nesta queda se dá a conta de que um terço dos anjos celeste decaíram .
Então agora nos podemos perceber nitidamente de onde vem o poder de Lúcifer, ou Satanás (Demônio) e seus anjos, já subtendendo que não é um poder ilimitado, esta escrito de que diz ele ser um deus deste mundo e se faz passar também por príncipe deste mundo, isto ocorreu também na tentação de Jesus no deserto por quarenta dias e noites (Lc 4,1-13), no versículo 6 disse-lhe (Demônio) a Jesus para tenta-lo mostrando o seu reino; “ dar-te-ei todo este poder e a glória desses reinos, porque este me foram dados, e dou-os a quem quero”. Que reino é este que parecia belo e sedutor? Sabemos que seu reino é a morte, a destruição da vida plena, é um reino de encantamentos, fantasias e de sonhos. Vemos que ele tende a conquistar as pessoas para formar o seu reino e o mesmo acontece com seus anjos decaídos. “ Tu eras um querubim que estendia as tuas asas… Eu te coloquei sobre o Monte santo de Deus… Eras perfeito em teus caminhos, até que a iniquidade se achou em ti… Eu te lancei fora do Monte de Deus e te exterminei, ó querubim, do meio das pedras incendiadas    (Ez 28,14-16).
Assim como ele atacou Jesus nas tentações (Mt 4,1-11), seduziu nossos primeiros pais Adão e Eva no paraíso, corrompeu o coração de Saul e ele foi consultar uma feiticeira (2Sm 28,3ss) por isso foi rejeitado por Deus e perdeu toda a sua realeza, Seduziu Davi com a beleza de uma mulher, com isto tornou-se adultero e maldição entrou em sua casa (2Sm 11,3ss), da mesma forma ele vai querer agir conosco, usando uma estratégia da sua potencialidade sedutora para corromper o coração do homem, assim os anjos decaídos, perdendo sua função angélica no céu, transformaram em legiões malignas para tentar os filhos de Deus e como eles instigam os homens a escutar suas vozes e leva-los a perdição, as trevas angustiantes, a decepção, a solidão e o mais tristes é não poderem novamente verem a glória de Deus e permanecer sempre na escuridão tenebrosa. Desta forma ficaram os anjos decaídos instigadores do mal, para que possamos entender esta luta contra o mal, hoje decaídos não tem a beleza angélica, mas deformados pela corrupção de sua queda.
Quando Paulo na Carta em Efésios nos diz: Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio, pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados, e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nos ares.    (Ef 6,11-12).
Até mesmo os nomes, é para confundir as pessoas, eles usam de tudo isto para ficar mais fácil seduzir os homens, mas conhecendo suas obras , somos capazes de discernir e fugir deles se revestindo da armadura de Deus, agora conhecemos suas ações para não mais sermos seduzidos pelo mal.
Os Serafins transformaram em anjos malignos para instigarem aos homens a blasfêmia a Deus, culpar Deus por seus fracassos, não servir mais a Deus. Os Querubins decaídos, faz o homem romper a aliança de amor com Deus, abandonar a fé em Cristo, servir a outros deuses pagãos, se contaminar com falsas doutrinas principalmente a reencarnação e ser inescrupulosos e viver a injustiça. Os Tronos – este anjos revoltados contra Deus ao decair, estimulam a corrupção nos governantes, a violência, a ambição, perseguições políticas, as divisões nas igrejas , nos lares, nas cidades, estado e no país. As Dominações – na sua revolta ao ser precipitado na terra querem destruir o reino de Deus, buscam tudo que é profanação, separações e divisões nas igrejas, perseguições religiosas, guerra religiosas, tudo que existe para criar revoltas contra Deus e seu povo, fazer o homem afastar de Deus. Virtudes – foram deformados na sua essência e se transformaram em anjos que vem para criar desânimo espiritual , bloqueios nas orações , decepções religiosas, abandonos das igrejas, enfraquecimento da fé, impureza , pornografia, adultério, homossexualismo, toda destruição da dignidade humana . Potestades – de anjos guerreiros agora são destruidores, e se transformaram para criar obstáculos e esfriamento na fé, nos desígnios de Deus, tudo que dificulta a santidade das pessoas, criar morosidade , fazer a pessoa sentir um derrotado, arrumar armadilha para dificultar o convívio das pessoas, criar confusão nas Igrejas e criar confusão de uma fé impirica . Principados – de anjos que nos ajudava a reinar, deformou em criaturas para fazer a pessoa se sentir inútil, sem vontade de viver, que nada tem jeito, que nascemos para sofrer, que o mundo não tem mais jeito, faz a pessoa se sentir um derrotado. Estas são as suas armas, seus desígnios, nada mais do que isso podem fazer, pois é necessário a aceitação do homem em se resignar aos seus caprichos, a pessoa não acredita mais em milagres e graças de Deus e faz buscar em outros lugares soluções para sua vida.
Os Anjos da Guarda – que era para nos defender no combate contra o inimigo, nos proteger, estes anjos decaídos, nos persegue e tenta nos seduzir para a mesma queda que eles experimentaram.

http://blog.cancaonova.com/padrevagnerbaia/tag/anjos-rebeldes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo