Couraça de São Patrício

Hoje me levanto com poderosa força
e invoco a Santíssima Trindade com
fé Trinitária.

Professando a unidade do Criador e
da criatura.

Hoje me levanto com a força do nascimento
de Cristo graças a seu Batismo, com a força
de sua crucificação e morte, com a força de
sua Ressurreição e Ascensão, com a força de
seu retorno no dia do juízo.

Hoje me levanto com a força do amor do
Querubim obediente aos Anjos, a serviço
dos Arcanjos, na esperança da Ressurreição
para encontrar consolo com as orações dos
Patriarcas, as predições dos Profetas, os ensinamentos
dos Apóstolos, a fé dos confessores, a inocência
dos Santas Virgens, os feitos dos homens de bem.

Hoje me levanto coma força dos Céus; a luz do
sol, o brilho da lua, o esplendor do fogo, a velocidade
do Trovão, a rapidez do vento a profundidade dos
mares, a permanência da Terra, a firmeza da rocha.

Hoje me levanto com a força de Deus que me guia,
sua grandeza que me apoia, sua sabedoria que me
guia, seu olho que me cuida, seu ouvido que me escuta,
sua Palavra que me fala, sua mão que me defende, seu
caminho para segui-lo, seu escudo para proteger-me,
sua Eucaristia para livrar-me das armadilhas do demônio,
da tentação dos vícios, daqueles que me desejam mal,
longe ou perto, só ou acompanhado.

Hoje invoco todos estes poderes para que se levantem
entre mim e estes males, contra todos os cruéis e infames
poderes que desejam o mal para meu corpo e alma, contra
as invocações dos falsos profetas, contra as nefastas leis pagãs,
contra as falsas leis da heresia, contra as artes da idolatria,
contra os feitiços das bruxas, quiromantes e feiticeiros, contra
todo conhecimento que corrompa o corpo e a alma.

Cristo me proteja hoje contra o veneno, contra o fogo, contra
o morrer afogado, ser ferido para que assim venha a mim
abundante consolo.
- Cristo comigo,
- Cristo à minha frente,
- Cristo atrás de mim,
- Cristo em mim,
- Cristo abaixo de mim,
- Cristo sobre mim,
- Cristo a minha direita,
- Cristo a minha esquerda,
- Cristo quando durmo,
- Cristo quando descanso,
- Cristo quando me levanto,
- Cristo no coração de todo homem que pense em mim,
- Cristo na boca de quem fale de mim,
- Cristo em todos os olhos que me vêem,
- Cristo em todo ouvido que me ouve.

Hoje me levanto com poderosa força e invoco à Santíssima
Trindade com trinitária Fé professando a unidade do Criador
e da criatura. "Assim seja."


São Patrício, bispo da Irlanda.


http://docuranossasalve.blogspot.com.br/2015/04/couraca-de-sao-patricio.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo