O seu dom espiritual pode ser a oração

RODZAJE MODLITWY

Já parou para pensar na importância desta missão?

Eu sempre achei que eu não tinha nenhum dom espiritual. Sempre me perguntei qual seria o dom que Deus me deu. Não tenho aquela voz linda para cantar (apesar de sempre querer muito cantar), nem muito menos tenho dom da pregação.
Acho incrível aquelas pessoas que têm a capacidade de lembrar qualquer coisa na Bíblia; e elas lembram o livro, capítulo e até o versículo. Apesar de tocar piano, eu nunca senti que isso era um dom, mas sim muito esforço da minha parte. E essa história de saber qual o dom que eu recebi sempre me incomodou muito e muitas vezes pensei que eu não tinha dom nenhum.
Eu sempre ouvi falar que a oração era um dom espiritual. Mas pra ser bem sincera eu nunca me convenci que esse era um dom. Eu sempre pensei que todos nós sabemos orar e deveríamos orar pelo nosso próximo. Não via muito “uau” nisso. Até que Deus, na sua maravilhosa sabedoria, me mostrou que eu estava completamente errada e que o meu dom espiritual era sim a oração.
Eu sempre gostei de orar e sempre orei muito pelas pessoas. Gosto de orar desde manhã bem cedo até a hora que vou me deitar. Oro enquanto estou indo para o trabalho, quando estou em casa, quando estou passando roupa, cozinhando. Gosto de conversar com Deus o tempo todo. Mas nunca achei que isso era um dom e muito menos que esse era “o meu dom”. Até que coisas maravilhosas começaram a acontecer.
Comecei a orar mais especificamente por meus amigos e familiares e muita coisa começou a mudar. A cada oração atendida e a cada bênção derramada na vida de alguém me dava mais força de vontade para continuar orando. Aí comecei a orar por aquelas pessoas que eu não conheço. Sempre que estou na rua por exemplo e alguém passa por mim, o Espírito Santo toca o meu coração e me pede para orar por aquela pessoa. E é isso que eu faço, eu oro.
Aprendi que a oração é um dom lindo vindo de Deus e que essa ferramenta fortíssima pode mudar vidas, trazer bênçãos e transformar histórias. E o mais legal disso tudo é que não tem hora e nem lugar para colocar esse dom em prática. Podemos elevar o nosso pensamento a Deus e interceder por alguém a qualquer hora e em qualquer lugar.
Hoje me sinto uma pessoa extremamente privilegiada e presenteada por Deus. Receber o dom da oração é algo incrível e super recompensador em saber que posso ajudar milhões de pessoas. E o mais maravilhoso disso tudo é que eu não só ajudo as pessoas com as minhas orações mas também sou ajudada durante o processo de orar. Cristo trabalha em meu coração a cada oração que faço. Me sinto mais conectado e ligada ao Pai a cada pedido feito.
Então, se você é como eu, alguém que achou que não tinha recebido nenhum dom espiritual, ore e peça para Deus abrir os seus olhos. Talvez você tenha recebido o mesmo dom que eu e poderá interceder por milhares de vidas. E se você descobrir que a oração também é o seu dom, não perca nem mais um minuto e comece a colocar o seu dom em prática. Deus está ansioso aguardando um pedido seu. Ele quer salvar vidas, unir famílias, curar doenças, abençoar pessoas. Ele só precisa que peçamos. Isaías 65, 24 diz “Antes mesmo de rogarem Eu os atenderei; ainda estarão falando, e Eu já os terei ouvido!”. Você consegue perceber isso? Isso é graça! Deus nos ama tanto que Ele está disposto a ouvir as nossas orações mesmo ainda sendo pecadores. Ele quer que intercedamos por todos aqueles ao nosso redor.
Se você recebeu de Deus esse presente lindo e esse dom maravilhoso da oração, você é uma pessoa privilegiada e Deus está colocando grande responsabilidade em suas mãos. Através de Deus você pode ajudar muitas pessoas e mudar a vida de muita gente. Deus confiou a você esse dom pois Ele sabia que você,pelo sangue de Jesus, abençoaria muitas vidas com suas orações. Se o seu dom espiritual é o dom da oração, ajoelhe agora mesmo e agradeça ao Pai por ter recebido um dom tão lindo e especial. E ore muito, ore incessantemente pois você pode trazer muitas vidas para Jesus pelo simples fato de ter orado por alguém.
O Espírito Santo escolheu alguns para ser apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja (Efésios 4, 11). Mas você foi escolhido para orar. Use esse dom de acordo com a graça de Deus. Você, assim como eu, foi escolhido para interceder pelas pessoas através da oração. Essa é a nossa missão. Essa é a vontade de Deus para nossas vidas. Interceda, clame, rogue. Você verá milagres acontecendo em sua vida e na vida de muitas pessoas. Seja o(a) responsável por esses milagres, seja o(a) responsável por distribuir bênçãos através do sangue derramado na cruz por todos nós. Deus é quem faz o milagre, mas você pode ser o responsável por pedir pelo milagre. Deixe o poder do Espírito Santo agir em sua vida e escolha hoje abençoar vidas. Ore, ore muito, pois este é o seu dom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo