O cálice, o Sagrado Coraç

SACRED HEART

Toda vez que vemos o cálice na missa, podemos imaginar o coração de Jesus esperando para derramar seu amor sobre nós

Às vezes, é tentador ir de forma automática à missa aos domingos, e depois ficar contado os minutos até que termine. No entanto, cada palavra que é dita e cada elemento usado devem falar com as profundezas de nossas almas.
Por exemplo, o cálice que vemos na missa, embora saibamos que contém o vinho que é transformado no sangue de Jesus na consagração, nós alguma vezes tiramos um momento para meditar nessa verdade profunda?
No livro The Holy Sacrifice of the Mass, de Nikolaus Gihr, ele mergulha no simbolismo do cálice, conectando-o ao Sagrado Coração de Jesus.
[O cálice] nos lembra o Sagrado Coração de Jesus; pois esse Coração Divino é o laboratório no qual o sangue de nossa redenção foi preparado, e também a fonte de onde esse sangue de todo mérito redentor foi derramado tão abundantemente e generosamente, e diariamente enche o cálice de nossos altares. No cálice de sacrifício do Sagrado Coração de Jesus está contido o Sangue Precioso de nossa redenção. Dentro e a partir deste Sagrado Coração, uma vez fluiu e fluirá por toda a eternidade aquele precioso Sangue que nos nos resgatou e redimiu.
Essa conexão é frequentemente retratada visivelmente na arte religiosa, mostrando o cálice junto ao Sagrado Coração, ou mesmo um padre segurando o cálice na frente de um crucifixo, enquanto o sangue de Jesus flui para dentro dele.
Da próxima vez que você participar da missa, tente ver o cálice de uma nova maneira, não apenas como um recipiente para o vinho consagrado, mas como o próprio Sagrado Coração, pulsando de amor e pronto para derramar seu conteúdo dentro de nós na santa comunhão.

https://pt.aleteia.org/2020/01/19/o-calice-o-sagrado-coracao-e-sua-poderosa-conexao/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo