"A MORTE NÃO LHES FARÁ MAL"

 

Altíssimo, Onipotente, meu bom Senhor, seus são os louvores, a glória e a honra e toda a benção: somente ao Senhor Altíssimo pertencem e nenhum homem é digno de lhe fazer menção. 

Louvado seja, meu Senhor, por todas as suas criaturas, especialemente pelo irmão Sol, o qula faz o dia e nos dá a luz; belo e radiante com grande espelndor, levando em si o significado do Altíssimo.

Louvado seja, meu Senhor, pela irmão lua e as estrelas; o Senhor formou-as no céu claras, preciosoas e belas.

 Louvado seja,  meu Senhor, pelo irmão vento, pelo ar, pelas nuvens, pelo orvalho e por qualquer tempo, com o qual dá segurança ás suas criaturas.

Louvado seja, meu Senhor, pela irmã água, que é muito útil, humilde, preciosa e casta.

Louvado seja, meu Senhor por nossa irmã, mãe terra, a qual nos sustenta e governa, produzindo diversos frutos, com coloridas flores e ervas.

Louvado seja, meu Senhor, por aqueles que perdoam em nome do seu amor e suportam doenças e tribulações. Bem-aventurados os que sofrem em paz, pois por você, Altíssimo, serão coroados. 

Louvado seja, meu Senhor, por nossa morte corporal, da qual nenhum homem vivo pode escapar. Ai daqueles que morrem em pecado mortal!

Bem-aventurados aqueles que concordarem em cumprir sua santíssima vontade, pois a morte não lhes fará mal.

Louvem e bendigam ao meu Senhor, dando-lhe graças e servindo-o com grande humildade.

Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo