"PARA AJUDAR NO EXAME DE CONCIÊNCIA"


1º Mandamento "Amar a Deus sobre todas as coisas" 
►Costumo ser o centro das situações, deixando que meus interesses, pensamentos e atitudes tomem o lugar de Jesus, na minha vida?
►Rejeito, ignoro e considero ultrapassadas as orientações de Deus e da igreja? 
►Desespero-me nas dificuldades, desconfiando da fidelidade e misericórdia de Deus?
►Busco resposta ou consolo no espiritismo (reencarnação), benzedeiras, superstições, esoterismos, feitiçarias, uso de amuletos, tarô, nova era e outras coisas?
►Participo de seitas ou outras crenças, sem levar realmente a sério a igreja Católica, única instituída por Jesus Cristo?
►Valorizo mais o trabalho e me preocupo mais com o dinheiro do que com Deus?
►Contribuo com o dízimo fiel e mensalmente na minha paróquia, ou dou qualquer quantia, por obrigação, deixando de expressar de forma concreta meu reconhecimento pelas graças recebidas?
ATO DE CONTRIÇÃO
Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido; pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o inferno. Mas proponho firmemente, comm o auxílio de vossa divina graça, e pela poderosa intercessão de vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por vossa infinita misericórdia. Amém.
Paróquia do Mártir São Sebastião - Varginha - MG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo