"SOBRE A PACIÊNCIA"


Senhor Jesus, desde que passaste por este mundo tendo a paciência
como vestimenta e distintivo, ela é a rainha das virtudes e a pérola
mais preciosa de tua coroa.
Dá-me a graça de aceitar com paz a essencial gratuidade de Deus, o caminho desconcertante da Graça e as emergências imprevisíveis da Natureza.
Aceito com paz a marcha lenta e ziguezagueante da oração, e o fato de que o caminho para a santidade seja tão longo e difícil.
Aceito com paz as contrariedades da vida e as incompreensões de meus irmãos, as enfermidades, a própria morte e a lei da
insignificância humana; quer dizer, que após a minha morte tudo seguirá igual como se nada tivesse acontecido.
Aceito com paz o fato de querer tanto e poder tão pouco e que, com grandes esforços, hei de conseguir pequenos resultados.
Aceito com paz a lei do pecado, isto é: faço o que não quero e deixo de fazer aquilo que eu gostaria de fazer.
Deixo em paz, em tuas mãos, o que deveria ser e não fui, o que
deveria ter feito e não fiz.
Aceito com paz toda a impotência humana que me envolve e me
limita.
Aceito com paz as leis de precariedade e da transitoriedade, a lei da mediocridade e do fracasso, a lei da solidão e da morte.
Em troca de toda esta entrega, dá-me a Tua Paz, Senhor.

Texto de Ignacio Larrañga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo