Angustia Mortal (Será que você não está assim hoje?)

Quantos de nós em situções limites nos vemos sem saída e encurralados pela ação do inimigo. Quantos de nós nas horas mais difíceis não temos a ajuda de ninguém, as vezes nem para conversar; é nesta hora que entra a providência divina...

Leitura do Livro de Ester
Naqueles dias, a rainha Ester, tomada de angústia mortal,
procurou refúgio no Senhor
e fez esta súplica ao Senhor, Deus de Israel:
«Meu Senhor, nosso único Rei,
vinde socorrer-me,
porque estou só e não tenho outro auxílio senão Vós
e corre perigo a minha vida.
Desde criança, ouvi dizer na minha tribo paterna
que Vós, Senhor, escolhestes Israel entre todos os povos
e os nossos pais entre os seus antepassados,
para serem a vossa herança perpétua,
e cumpristes tudo o que lhes tínheis prometido.
Lembrai-Vos de nós, Senhor,
e manifestai-Vos no dia da nossa tribulação.
Fortalecei-me, Rei dos deuses e Senhor dos poderosos.
Ponde em meus lábios palavras harmoniosas,
quando estiver na presença do leão,
e mudai o seu coração,
para que deteste o nosso inimigo
e o arruíne com todos os seus cúmplices.
Livrai-nos com a vossa mão;
vinde socorrer-me no meu abandono,
porque não tenho ninguém senão Vós, Senhor».
Palavra do Senhor.

FONTE: Filhos Espirituais de Pe. Pio
T E M P O D A Q U A R E S M A

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo