A urna de São José de Copertino na Basílica dos Santos XII Apóstolos


Por Frei Mario Peruzzo, OFMConv. | Trad. Adapt. Cleiton Robsonn.

No 350º aniversário da morte de São José de Cupertino (1663-2013), a Basílica dos Santos XII Apóstolos de Roma acolheu as relíquias do Santo desde o dia 7 até 12 de abril.

Durante a sua vida, Frei José viveu por dois breves períodos no convento dos Santos Apóstolos: Um na primavera de 1639 e o outro em 1644. Hoje, na Basílica, se pode admirar a bela tela que Giuseppe Cades (1777) pintou sobre o êxtase do Santo enquanto celebrava a Santa Missa em Assis, em 1651.

Com o motivo da exposição das relíquias, a paróquia organizou um completo programa de encontros e celebrações. Cada dia se concluía com uma solene concelebração, presidida por um Bispo: Dom Matteo Zuppi, da pastoral familiar; Dom Lorenzo Leuzzi, da pastoral acadêmica e universitária; Dom Gianfranco Girotti, de espiritualidade franciscana, e Dom Filippo Iannone, dos grupos de oração de São Pio de Pietralcina.

Na sexta-feira, 12 de abril Sua Eminência, o Cardeal Angelo Amato concluiu os seis dias de participação e oração, presidindo a Santa Missa das 11:30.

No início da tarde, a urna, com o corpo do Santo, partiu para a pontifícia faculdade de São Boaventura para, depois, ir para a paróquia do seu nome, isto é, São José de Cupertino, em Cecchignola. T

Veja mais fotos:







Reflexões Franciscanas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo