Exposição permanente do Corpo de Pe. Pio de Pietrelcina




[OFMCap.] Acontecerá de novo e se tornará permanente,a partir de 1º de junho próximo, a exposição das relíquias do corpo de São Pio de Pietrelcina para veneração dos fiéis.

O Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Ângelo Amato, presidirá a Eucaristia Solene do início da exposição, que acontecerá ás 11:00 na igreja de São Pio de Pietrelcina. Com o Cardeal Prefeito, virão em peregrinação a São Giovanni Rotondo para venerar as sacras relíquias, todos os colaboradores que prestam serviço naquele dicastério. Concelebrarão com Cardeal Amato: Dom Michele Castoro, Arcebispo de Manfredônia-Vieste-San Giovanni Rotondo, Dom Marcello Bartolucci, Arcebispo Secretário da mesma Congregação e numerosos sacerdotes capuchinhos e diocesanos.

O corpo de São Pio continuará no mesmo lugar, ou seja, na cavidade da pilastra central da igreja inferior a ele dedicada (cripta), protegido por uma urna de vidro.

Tal decisão foi amadurecida após inúmeros telefonemas, e-mails, cartas e contínuos pedidos dos peregrinos que vêm a São Giovanni Rotondo, nos quais se manifesta o desejo de rezar novamente diante das relíquias expostas do venerando Capuchinho.

Os frades e o arcebispo acharam por bem e oportuno realizar tal iniciativa justamente neste “Ano da Fé”, certos de poder renovar os benefícios espirituais suscitados pela anterior exposição (24 abril – 24 setembro 2009) e, em particular, para reacender no coração de tantos peregrinos a Fé, virtude da qual Padre Pio foi e continua sendo uma testemunha exemplar com seus escritos, com a sua espiritualidade e, sobretudo, com a coerência de vida. T

(Assessoria de Imprensa dos Frades Menores Capuchinhos da Província religiosa 
“Sant’Ângelo e Padre Pio”)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo