Semana Franciscana: Inscrições abertas em Piracicaba - SP



[Franciscanos] Tendo à frente como diretor Frei José Carlos Corrêa Pedroso, OFMCap., um dos grandes mestres da Espiritualidade Franciscana e Clariana, o Centro Franciscano de Espiritualidade de Piracicaba abre inscrições para a Semana Franciscana 2013, um curso que será oferecido de 15 a 20 de julho.

O tema deste ano será: “Clérigos, leigos e religiosos na Idade Média” e será ministrado pela professora Andreia Cristina L. Frazão da Silva, doutora em História Social pela UFRJ, e é aberto a todos religiosos e leigos que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre as diferentes formas de vida religiosa e suas espiritualidades.

Andreia é uma das coordenadoras do Programa de Estudos Medievais (PEM) da UFRJ e atua na área de história medieval, com ênfase em Historia Comparada e Estudos de Gênero Pós-estruturalistas. Suas principais temáticas de pesquisa são a hagiografia medieval, o fenômeno da santidade, a Igreja papal, as práticas da religiosidade, a espiritualidade laica, os discursos de gênero e os centros de produção intelectual, privilegiando como recorte espaço-temporal as penínsulas ibérica e itálica nos séculos XI ao XIII.

O curso, que tem a coordenação de Frei José Carlos Corrêa Pedroso, capuchinho da Província da Imaculada Conceição de São Paulo, tem mais informações no site do Centro. Para conhecer a ementa, outras informações e fazer a inscrição, acesse: http://centrofranciscano.org.br/semana-franciscana-2013. Caso queira mais informações, envie e-mail para contato@centrofranciscano.org.br ou ligue para (19) 3422- 5302.

O Centro de Espiritualidade

O Centro Franciscano de Espiritualidade está localizado no antigo Seminário Seráfico São Fidélis, em Piracicaba, São Paulo-SP. Nele mora uma fraternidade, que também ajuda no atendimento pastoral da região.

Em suas instalações estão abrigadas também: A Biblioteca da Província; O Museu da Província; A sede do trabalho vocacional da Província. Seu encarregado faz parte da fraternidade.

A casa, uma das mais tradicionais da Província, também está aberta à hospedagem dos frades e de seus parentes e amigos. T
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo