Deus é o conforto para nossa saudade

Deus é o conforto para nossa saudade. É para Ele que queremos suplicar indulgências em favor dos nossos entes que já faleceram
“Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei a minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e acharei repouso para as vossas almas” (Mateus 11,28-29).
Na comemoração de todos os fiéis defuntos, daqueles que já foram para a casa de Deus, nossa alma, muitas vezes, encontra-se desconsolada, triste, pesarosa e muito saudosa de tantas pessoas queridas, amadas que fizeram seu curso aqui na Terra junto conosco.
Alguns viveram mais dias, outros menos; a verdade é que muitos se foram, outros irão e nós também iremos. Por isso vivemos, nesses dias, a comunhão de toda a Igreja. Ontem foi o dia da Igreja triunfante, a comemoração de todos os santos; hoje, celebramos a Igreja padecente e lembramos os fiéis falecidos que estão no purgatório. Nós, Igreja militante, em comunhão com essas outras dimensões da Igreja, caminhamos todos para o mesmo lugar.
O nosso lugar é junto de Deus, a nossa pátria definitiva é o Céu; por isso, caminhando aqui, purificando-nos no purgatório ou já participando plenamente da glória dos eleitos no Céu, é importante termos o coração em Deus, fazer d’Ele o referencial primeiro de toda a nossa vida.
É para Ele que queremos, hoje, oferecer nossas orações, súplicas e preces. É para Ele que queremos suplicar indulgências em favor dos nossos entes que já faleceram. Queremos recomendar a misericórdia divina à alma de cada fiel, de cada irmão e irmã ao coração misericordioso do Nosso Deus, para que livre as almas do purgatório, conceda a elas participarem da eternidade feliz no Céu e console o nosso coração da tristeza e do desânimo, pois, muitas vezes, ficamos com a alma desconsolada.
Que o próprio Deus seja consolo para nosso coração, conforto para nossa saudade e ânimo para nossa fé, a fim de que não percamos a esperança de que o lugar definitivo de todos nós é na pátria celeste para a qual Deus nos preparou.
Deus abençoe você!
http://homilia.cancaonova.com/homilia/deus-e-o-conforto-para-a-nossa-saudade/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo