ORAÇÃO PARA PEDIR O DOM DO DISCERNIMENTO


No caminhar de minha vida, 
Senhor, vou me encontrando
com tuas Palavras, com o som 
nem sempre nítido de teus desejos.
Muitas vezes estou diante de teu 
Silêncio, Senhor.

Viver é um desafio, caminhar cristãmente 
no mundo agressivo, mentiroso, aparente, 
falso é tarefa árdua.
Meu interior está cheio de interrogações.
Que queres de mim? Quais os projetos 
que tens para a minha vida e para a vida 
daqueles que caminham a meu lado?
Que queres que eu e meus irmãos 
venhamos a realizar?
Como desejas que eu anuncie a 
Boa Nova que crepita em meu coração?
Como discernir a Tua Vontade?
Tu és realmente um Deus discreto!
Não me mostras, de uma vez para sempre, 
o caminho a seguir.
Queres que eu descubra a senda a cada dia,
em cada esquina ou encruzilhada da caminhada espiritual que vou tecendo 
com outros na história.

A vida é feita de dilacerações, tensões,
de sim e de não, de claro e de escuro.
Há vidas que estão diante de mim e 
esperam decisões.
Revelo-lhes a verdade, ou espero
que a descubram por si mesmos?
Entrego-lhes boa parte de meus bens
ou ajudo-os a ser gente?
Rompo meus compromissos para estar 
mais na oração ou transformo minha 
vida num ininterrupto serviço aos outros?
Sinto o peso da terra, da carne, das solicitações, de todas as insinuações que 
me faz ser habitante das coisas de baixo e 
me tiram o desejo de olhar para o alto.
Vislumbro horizontes belos de despojamento total, de renúncia que liberta, de serviço e 
de entrega, mas não tenho coragem de assumi-los.

Que o teu Espírito me dê o Dom do Discernimento:
entre os bens, escolher o melhor,
entre os males optar pelo menor,
sempre ter a tua luz para sabiamente discernir.

Que a Igreja de Jesus seja banhada pela luz do Espirito para mudar o que precisa ser mudado
e conservar sabiamente aquilo que vem do passado de teu amor e nos encaminha 
para o futuro de todas as belezas.

Com Samuel repito até não mais poder:
“Fala. Senhor, que teu servo escuta!”

Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo