Nunca abra uma janela para o diabo

GHOST

Conheça (e evite) a estratégia adotada pelo maligno para fazer você cair em tentação

Você não acredita na existência do demônio? Então olhe ao seu redor. Ele está mais ativo do que nunca. Tanta maldade não pode ser obra apenas do homem. Há algo mais profundo, escondido, “alguém” por trás disso. 
“Quando um espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; não o achando, diz: Voltarei à minha casa, donde saí.Chegando, acha-a varrida e adornada. Vai então e toma consigo outros sete espíritos piores do que ele e entram e estabelecem-se ali. E a última condição desse homem vem a ser pior do que a primeira”(Lucas 11, 24-26). 
Durante a homilia na minha paróquia, o padre voltou a falar sobre o diabo. O sacerdote estava muito preocupado, e disse: “tem tanto mal entre nós”.
O padre, então, explicou-nos quem é o demônio, como é mencionado nas Escrituras e como conseguiu que a humanidade o visse como uma fábula criada para assustar as crianças.
O padre disse também que o diabo nos estuda e ataca nosso ponto fraco, quando estamos desanimados. O maligno quer romper nossa relação com Deus e que nos afastemos do Seu amor. 
Não sei se acontece com você. Mas quando estou tranquilo, quase sem perceber, chegam as tentações. Às vezes, a gente cai em uma pequena tentação, que nos parece insignificante e incapaz de causar dano.
É uma estratégia simples: primeiro a tentação pequena. Você cai e vem outra, mais forte, maior, pior, até que você compromete sua alma imortal com o pecado. 
Costumo dizer que o demônio é “mal com vontade”. Seu ódio por nós não tem limite. E percebi que o maligno incrementa suas atividades quando se aproximam as festas marianas (maio é o mês de Maria) ou antes das celebrações religiosas importantes, como a Festa da Divina Misericórdia. 
Então, quero pedir que você seja forte. Sei que a tentação parece doce. Mas não se deixe vencer, não caia nessa tentação que está há dias rondando a sua cabeça. 
Lembre-se: mais vale uma maravilhosa eternidade do que alguns minutos de prazer. 
Faça um exame de consciência e vá ao confessionário. Deus é misericordioso e quer te perdoar, abraçar e dar o Seu amor. 
Coragem! Não seja vencido por esta tentação. Não vale a pena. Reze e confie em Deus. Ele pode mais! 

https://pt.aleteia.org/2019/04/26/nunca-abra-uma-janela-para-o-diabo/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo