Visitas a Santíssima Virgem Maria



VISITAS A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA
Doce Mãe, não nos deixes, tua vista de mim não apartes, vem comigo a todas as partes e só nunca me deixes: já que Vós me queres tanto como verdadeira mãe, fazei que me abençoem o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Oração para a primeira visita

Deus vos salve, Maria, cheia sois de graça, o Senhor é contigo!
Deus vos salve, esperança do indigente, Mãe dos que não tem mãe!

Oh! , Maria! quando meu coração quebrantado geme, quando minha alma está envolta em tristeza e espanto, quando o vento das tentações se desencadeia, quando a tormenta de minhas paixões estala no coração, quando meu pecado me tem cerrado as portas do céu e me tem roubado a amizade de meu Deus; Nesta hora de tribulação e angustia, a quem acudirei senão a teu Nome bendito, bem-aventurada Maria, alegria dos aflitos e refugio dos pecadores?

Oh! Maria! vós sois verdadeiramente a estrela do mar que salva a todos os que nele estão em perigo, e levantam até Vós os olhos. A vós chamo hoje em meu socorro, oh! misericordiosíssima Mãe de Deus! e corro até Vós com a confiança do menino que se refugia nos braços de sua mãe. Abre-me os teus braços, dai-me o asilo em teu coração, diga-me essas doces palavras: "Não temas, sou tua advogada; falarei por Ti; Como uma mãe consola a seu filho aflito,me consolará".

Oh! Mãe minha! Dizei estas palavras e a paz voltará a minha alma.
Vem, oh! Maria! vem, com a doçura que vos acompanha sempre, a visitar-me em minhas penas. Vem a reanimar meu valor, vem a trazer-me a graça de Jesus, e que teu Nome, cheio de graça, seja com o Nome de Jesus o último nome que pronuncie na terra. Amém.

Concluir a visita com três Ave-Marias e dizendo ao final:

Santa Mãe de Deus, rogai por mim.

Oração para a segunda visita

Imaculada Virgem e Mãe minha, Maria Santíssima, a Vós que sois a Rainha do Céu e do mundo, a Advogada, a esperança e o Refugio dos pecadores, recorro neste dia eu que sou o mais miserável de todos.

Vos venero, grande Rainha, e vos agradeço todas as graças que até agora me tens feito, especialmente a de ter-me livrado do inferno que tantas vezes tive merecido. Vos amo, Senhora amabilíssima; e pelo amor que vos tenho, prometo servir-vos sempre e fazer todo o possível para que dos demais sejas também amada.

Oh! Mãe de misericórdia! aceitai-me por vosso servo e acolhei-me abaixo de vosso manto; e já que sois tão poderosa para com Deus, assisti-me em todas as tentações, alcançai-me forças para vencê-las até a morte.
Peço-vos o verdadeiro amor a Jesus Cristo e de Vos espero a graça de uma boa morte.

Oh! Mãe minha! pelo amor que tendes a Deus, vos rogo que sempre me ajudeis. Amparai-me, em especial, em minhas últimas horas e não me abandoneis até que me vejas seguro no céu, onde possa abençoar-vos e cantar vossas misericórdias por toda a eternidade. Amém. assim o espero. Assim seja.

Peço-vos de Coração que sejais, oh! Mãe minha, meu refugio, amparo e guia em toda tribulação.

Concluir a visita com três Ave-Marias e dizendo ao final:
Oh! Virgem Puríssima, alcançai-me a pureza contra os escândalos de este mundo cheio de pecados. Ave-Maria.
Oh! Maria pacientíssima, alcançai-me paciência em minhas penas e tribulações. Ave-Maria.
Oh! Maria amabilíssima, alcançai-me graça para salvar eternamente minha alma. Amém. Ave-Maria.

Oração

Oh! Virgem Santíssima Imaculada, beleza e esplendor do Carmo! Vós, que olhais com olhos de particular bondade ao que vestem vosso bendito Escapulário, olhai-me benignamente e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção. Fortalecei minha fraqueza com vosso poder, iluminai as trevas de meu entendimento com vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Adornai minha alma com tais graças e virtudes que seja sempre amado de vosso divino Filho e de Vos. Assisti-me em vida, consolai-me quando morrer com vossa amabilíssima presença, e apresentai-me a augustíssima Trindade como filho e servo devoto vosso, para adorar eternamente e abençoar-vos no Paraíso. Amém.

Ação de graças e oferecimento

Oh! Virgem Santa do Carmo! Jamais poderemos corresponder dignamente aos favores e graças que nos tem feito ao dar-nos teu santo escapulário. Aceitai nosso singelo, mas honestamente sentido, agradecimento e, já que nada vos podemos dar que seja digno de Ti e de teus favores, oferecemos nosso coração, com todo seu amor, e toda nossa vida, que queremos empenhar no amor e serviço de teu Filho Senhor Nosso, e em propagar tua doce devoção, procurando que todos nossos irmãos na fé, com os quais a divina Providência nos faz conviver e relacionar, estimem e agradeçam teus grandes dons, vestindo o Santo escapulário, e que todos possamos viver e morrer em teu amor e devoção. Amém.

Oração para alcançar seu amor

Oh! Virgem do Carmem, Maria Santíssima! Vós sois a criatura mais nobre, a mais sublime, a mais pura, mais bela e mais santa de todas. Oh! se todos vos conhecessem, Senhora e Mãe minha, se todos vos amassem como Vós mereceis! mas me alegria porque tantas almas ditosas no céu e na terra vivem enamoradas de vossa bondade e beleza. E me alegro mais porque Deus vos ama mais que a todos os homens e anjos juntos. Rainha minha amabilíssima, eu, miserável pecador, também vos amo, mas vos amo pouco em comparação do que Vós mereceis; quero, Pois, um amor maior e mais terno por Vós, e isto Vós me tens de alcançar, já que amar a Vós e levar vosso Santo escapulário é um sinal de predestinação a glória, e uma graça que Deus não concede senão aos que eficazmente quer salvar. Vós, Pois, que todo o alcançais de Deus, consegui-me esta graça: que meu Coração arda em vosso amor, de acordo ao afeto que Vós me mostrais; que vos ame como verdadeiro filho, já que Vós me amais com o amor mais terno de Mãe, para que, unindo me Convosco pelo amor aqui na terra, não me separe de Vós depois na eternidade. Amém.

As Três Ave-Marias de São Bernardo

Oh! Boa e terna Mãe e verdadeira mãe de misericórdia, que nestes últimos tempos vos denominastes "Mãe toda Misericórdia", eu venho suplicar-vos que useis de misericórdia para comigo. Quanto maior for a minha miséria, tanto mais deve ela aumentar vossa compaixão. Eu sei, absolutamente que não mereço a graça preciosa que vos peço, eu que vos tenho contristado tantas e tantas vezes, ofendendo o vosso Divino Filho. Mas se fui culpado, muito culpado, arrependo-me sinceramente de ter ferido o coração tão terno de Jesus e o Vosso. Além disso, não sois Vós, como revelastes a uma de suas servas, Santa Brígida, a Mãe dos pecadores arrependidos ?. Perdoa-me, pois minhas ingratidões passadas, e considerando unicamente Vossa bondade e misericórdia, assim como a glória que disso advirá a Deus e a Vós, obtende-me da misericórdia Divina a graça que imploro pela Vossa intercessão. Oh! Vós a quem ninguém jamais invocou em vão " Oh! Clemente, Oh! Piedosa, doce sempre Virgem Maria! " dignai-vos socorrer-me, eu vo-lo peço por essa misericordiosa bondade com a qual o Espírito Santo vós cumulou para o nosso bem, em honra da qual Vos digo com Santo Afonso de Ligório, o apóstolo de vossa misericórdia e autor das três Ave-Marias. Ave-Maria

Oh! Maria Virgem Poderosa, a Vós a quem nada é impossível, por esse mesmo poder com que vos agraciou a Pai Todo-Poderoso, eu suplico assisti-me nas necessidades em que me acho, já que podeis socorrer-me,não me abandoneis, Vós que sois a Advogada das causas mais desesperadas! Parece-me que a glória de Deus, Vossa Honra e o bem de minha alma estão empenhadas na concessão deste favor. Se, pois como penso esta graça é conforme a muito Santa Vontade de Deus, eu vos peço Onipotência Suplicante, intercedei por mim a Vosso Filho que nada vos pode recusar. Eu vos peço de novo, em nome do poder sem limites que o Pai Celeste vos comunicou e em união com Santa Matilde, a quem revelastes a prática das três Ave-Marias. Ave-Maria


Oh! Virgem Soberana, que sois chamada Trono da Sabedoria, pois a sabedoria incriada, o Verbo Divino, residiu em Vós. Vós a quem este adorável Filho comunicou toda a amplidão de sua ciência divina, na medida em que somente a criatura mais perfeita poderia recebê-la. Vós conheceis a grandeza da minha miséria e a necessidade que tenho da vossa assistência. Confiando em vossa excelsa sabedoria, eu me abandono inteiramente em vossas mãos, a fim de que disponhais tudo com força e doçura, para a maior glória de Deus e o maior bem de minha alma. Digna-vos, pois, vir em meu auxílio pelos meios que sabeis serem os mais próprios para atingir este fim. Oh! Maria, Mãe da Divina Sabedoria, dignai-vos, eu vos suplico, obter-me a graça preciosa que solicito, eu vo-lo peço em nome desta mesma sabedoria incomparável de que o Verbo, vosso Filho, vos iluminou e em honra do qual vos digo em união com Santo Antônio de Pádua e São Leonardo de Porto Maurício, os mais zelosos pregadores de vossas Três Ave-Marias. Ave-Maria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo