A Quaresma é o momento perfeito para jejuar do pecado

 Philip Kosloski - publicado em 12/02/21

O jejum de alimentos durante a Quaresma também deve incluir o jejum de comportamentos pecaminosos

A Quaresma é uma bela época na Igreja para renovar o compromisso de nossa vida com Deus. Embora a Igreja tenha certos dias dedicados ao jejum e à abstinência de alimentos durante a Quaresma, essa disciplina não deve negligenciar o aspecto espiritual de nossas vidas.

Jejuar corporalmente deve nos lembrar e nos fortalecer para “jejuar” de nossos próprios comportamentos pecaminosos.

O autor de um livro do século 19 (The Lenten Manual and Companion for Holy Week) explica como o jejum é um meio para um fim, e esse fim é a eliminação do pecado em nossas vidas.

O jejum, entretanto, é apenas um meio para um fim; e esse grande fim é a destruição do pecado. Devemos jejuar como uma expiação pelo pecado, e devemos jejuar para evitar o perigo de cair no pecado, pois a menos que jejuemos do pecado, todo o nosso jejum será em vão. Não, portanto, amados irmãos, jejuem como hipócritas, com o corpo apenas, mas preservam suas almas da contaminação do pecado. Caso contrário, você pode ser forçado a dizer ao Senhor, com o Profeta: Por que jejuamos e tu não atendeste; nós humilhamos nossas almas e tu não percebeste?

Uma maneira prática de focar nossa atenção nos pecados que precisam ser eliminados é escolher um pecado teimoso no qual queremos trabalhar. Pode ser um pecado que se tornou um hábito em sua vida e que você deseja superar.

Não tente eliminar todos os pecados de sua vida, pois isso o levará ao fracasso. No entanto, concentrar-se em um pecado específico é muito benéfico e pode levar a uma Quaresma muito frutífera.

https://pt.aleteia.org/2021/02/12/a-quaresma-e-o-momento-perfeito-para-jejuar-do-pecado/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo