Uma oração para ajudar a lutar contra a depressão


A oração é uma arma preciosa para evitar os momentos de escuridão. Se você se sentir deprimido você pode recitar a oração de Marie Noël

Em caso de cansaço ou tristeza repentina, reze ao Senhor a oração “Meu Deus que nos trazes água todos os dias” de Marie Noël, poetisa francesa e escritora profundamente católica. 

Esta oração fervorosa e cheia de intensidade o ajudará a se livrar de toda depressão em favor da busca pela felicidade que se encontra em Deus.


Meu Deus que nos trazes água todos os dias da fonte,

A primavera corre, a primavera foge;

Espaços ao vento a seguir seu curso,

E o vento que galopa durante a noite;

Dê-me algo para sonhar e cuja mente divagar

Do sonho do amanhecer ao sonho da noite

E quem me escutar interminavelmente falar da terra

Com o céu rosa, com o céu negro.

Me dê algo para cantar, pobre poeta

Para quem tem pressa que vem, vai, vem

E quem não tem tempo para ouvir em suas cabeças

Os ares que a vida e a morte fazem ali.

Mas se você quer meu Deus que para os outros eu diga

A canção da felicidade, a canção mais bonita,

Como vou fazer eu que não a aprendi?

Vou apenas inventar uma falsificação.

Dá-me felicidade, se eu tiver que cantar,

O que é apenas para vislumbrar o que todos sabem sobre isso,

Apenas o suficiente para fazer minha voz tocar,

Nada além de um pouco, quase nada, para descobrir o que é.

Um pouco – tão pouco – o que resta de ouro em pó

Ou flor de farinha na ponta do dedo mínimo,

Nada, nem mesmo o suficiente para encher meu dedal…

No entanto, o suficiente para preencher o mundo.

Amém


https://pt.aleteia.org/2021/04/30/uma-oracao-para-ajudar-a-lutar-contra-a-depressao/?utm_campaign=NL_pt&utm_content=NL_pt&utm_medium=mail&utm_source=daily_newsletter


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo