O desapego

O desapego

1) O homem que realmente ama o Senhor, que fez um esforço real para encontrar a vinda do Reino, que começou a ser incomodado por seus pecados, que é realmente consciente do tormento eterno e do juízo final, que realmente vive no temor de sua própria partida, não amará, cuidará ou se preocupará com dinheiro, posses, parentes, glória mundana, ou amigos, ou irmãos, ou qualquer coisa na terra. Mas tendo sacudido todos os laços com as coisas terrenas, e tendo se despido de todos os cuidados, chegando mesmo a odiar a sua própria carne, e despojando-se de tudo seguirá a Cristo sem ansiedade ou hesitação, sempre olhando para o céu e esperando ajuda de lá, de acordo com a palavra do santo homem: a minha alma te segue de perto (Salmo 63, 8) e de acordo com o autor sempre memorável , "não tenho cansado de seguir-te, nem tampouco desejei o dia do repouso, o Senhor!" (Jeremias 17, 16).
2) Depois do chamado, que vem de Deus e não do homem, deixamos tudo o que foi mencionado acima e é uma grande desgraça para nós nos preocuparmos com qualquer coisa que não possa nos ajudar na hora de nossa necessidade, isto é, na hora de nossa morte. Pois como o Senhor disse isso é olhar para trás e não estar apto ao Reino dos Céus. Sabe-se quão inconstantes são os noviços e quão facilmente se voltam para as coisas do mundo através de uma visita, ou estando com pessoas mundanas, quando se diz, por exemplo, "deixe-me primeiro enterrar meu pai", e o Senhor responde, "deixe que os mortos enterrem seus mortos". (Mateus 7,22).

3) Após nossa renúncia do mundo, os demônios nos sugerem que devemos invejar aqueles que vivem no mundo que são misericordiosos e compassivos, e que devemos nos lamentar como desprovidos de tais virtudes. O objetivo de nossos inimigos é, por falsa humildade, fazer com que retornemos ao mundo, ou então, permanecendo monges, caiamos no
desespero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo