Segundo Mistério Isabel, cheia do Espírito Santo, exalta a Mãe do Senhor. Leitura bíblica: Evangelho segundo S. Lucas cap. 1, vers. 39 a 45.(pausa para meditação)Um Pai-Nosso, dez Ave-Marias deste modo: Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito o fruto de vosso ventre, Jesus, portador do Espírito de santidade. No final, "Santa Maria, Mãe de Deus,." reza-se apenas uma vez, na décima Ave-Maria. Um Glória ao Pai.Oração: Oh! Deus, salvador de todos os povos, que por meio da bem-aventurada Virgem Maria, arca da nova aliança, levastes à casa de Isabel a salvação e a alegria, fazei que sejamos dóceis à ação do Espírito e possamos também nós levar Cristo aos irmãos e engrandecer o vosso nome com hinos de louvor e com a santidade da vida. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Terceiro Mistério A maternidade espiritual de Maria junto à cruz. Leitura bíblica: Evangelho segundo S. João cap. 19, vers. 25 a 30.(pausa para meditação)1 Pai Nosso, dez Ave-Marias deste modo: Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito o fruto de vosso ventre, Jesus, morto para a nossa salvação No final, "Santa Maria, Mãe de Deus,." reza-se apenas uma vez, na décima Ave-Maria. Um Glória ao Pai.Oração: Pai Santo, que por intermédio do mistério pascal estabelecestes a salvação do gênero humano, concedei a todos os seres humanos, com a graça do vosso Espírito, que sejamos incluídos no número dos filhos adotivos, que Jesus agonizante confiou à Virgem Mãe. Ele que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.
Quarto Mistério O Espírito Santo desce sobre Maria e os apóstolos. Leitura bíblica: Atos dos Apóstolos cap. 1, vers. 12 a 14.(pausa para meditação)Um Pai Nosso,dez Ave-Marias deste modo: Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito o fruto de vosso ventre, Jesus, fonte inesgotável do Espírito. No final, "Santa Maria, Mãe de Deus,." reza-se apenas uma vez, na décima Ave-Maria. Um Glória ao Pai.Oração: Oh! Pai, que derramastes os dons do vosso Espírito sobre a bem-aventurada Virgem Maria, que orava com os apóstolos no cenáculo, fazei que perseveremos unânimes na oração com Maria, nossa Mãe, para levarmos ao mundo, com a força do Espírito, o alegre anúncio da salvação. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Quinto Mistério O Espírito do Filho de Deus, nascido de mulher, age em nós. Leitura bíblica: Carta aos Gálatas cap. 4, vers. 4 a 7.(pausa para meditação)Um Pai Nosso,dez Ave-Marias deste modo: Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito o fruto de vosso ventre, Jesus, primogênito dos filhos de Deus. No final, "Santa Maria, Mãe de Deus,." reza-se apenas uma vez, na décima Ave-Maria. Um Glória ao Pai.Oração: Senhor, Pai santo, no admirável plano do vosso amor, quisestes que o vosso Filho nascesse de mulher e a ela ficasse submisso; dai-nos um conhecimento vivo e penetrante do mistério da encarnação do Verbo, para imitá-lo em sua vida escondida até o dia em que, guiados pela Virgem Mãe, entremos exultantes na vossa casa. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
http://www.oracoes.info/div011.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário