Rosário do Espírito Santo

Breve explicação: O Rosário do Espírito Santo é composto por cinco mistérios que lembram fatos da vida de Jesus e de Maria, associados à presença do Espírito Santo. Ele é bem simples e, ao mesmo tempo, muito profundo. As Ave-Marias são rezadas se acrescentando uma breve jaculatória (própria de cada mistério) e reservando a parte "Santa Maria, Mãe de Deus." para a última Ave-Maria de cada mistério. Ao final de cada mistério há uma oração própria.

Primeiro Mistério O poder do Espírito Santo cobre a Virgem de Nazaré. Leitura bíblica: Evangelho segundo S. Lucas cap 1, vers. 28 a 35. (pausa para meditação)Um Pai-Nosso, dez Ave-Marias deste modo: Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito o fruto de vosso ventre, Jesus, concebido por obra do Espírito Santo. No final, "Santa Maria, Mãe de Deus,." reza-se apenas uma vez, na décima Ave-Maria. Um Glória ao Pai.Oração: Oh! Deus, que ao anúncio do anjo quisestes que o vosso Verbo se fizesse homem no seio virginal de Maria, concedei ao vosso povo, que a honra como verdadeira Mãe de Deus, gozar sempre de sua intercessão junto a vós. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

  Segundo Mistério Isabel, cheia do Espírito Santo, exalta a Mãe do Senhor. Leitura bíblica: Evangelho segundo S. Lucas cap. 1, vers. 39 a 45.(pausa para meditação)Um Pai-Nosso, dez Ave-Marias deste modo: Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito o fruto de vosso ventre, Jesus, portador do Espírito de santidade. No final, "Santa Maria, Mãe de Deus,." reza-se apenas uma vez, na décima Ave-Maria. Um Glória ao Pai.Oração: Oh! Deus, salvador de todos os povos, que por meio da bem-aventurada Virgem Maria, arca da nova aliança, levastes à casa de Isabel a salvação e a alegria, fazei que sejamos dóceis à ação do Espírito e possamos também nós levar Cristo aos irmãos e engrandecer o vosso nome com hinos de louvor e com a santidade da vida. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

  Terceiro Mistério A maternidade espiritual de Maria junto à cruz. Leitura bíblica: Evangelho segundo S. João cap. 19, vers. 25 a 30.(pausa para meditação)1 Pai Nosso, dez Ave-Marias deste modo: Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito o fruto de vosso ventre, Jesus, morto para a nossa salvação No final, "Santa Maria, Mãe de Deus,." reza-se apenas uma vez, na décima Ave-Maria. Um Glória ao Pai.Oração: Pai Santo, que por intermédio do mistério pascal estabelecestes a salvação do gênero humano, concedei a todos os seres humanos, com a graça do vosso Espírito, que sejamos incluídos no número dos filhos adotivos, que Jesus agonizante confiou à Virgem Mãe. Ele que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.

  Quarto Mistério O Espírito Santo desce sobre Maria e os apóstolos. Leitura bíblica: Atos dos Apóstolos cap. 1, vers. 12 a 14.(pausa para meditação)Um Pai Nosso,dez Ave-Marias deste modo: Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito o fruto de vosso ventre, Jesus, fonte inesgotável do Espírito. No final, "Santa Maria, Mãe de Deus,." reza-se apenas uma vez, na décima Ave-Maria. Um Glória ao Pai.Oração: Oh! Pai, que derramastes os dons do vosso Espírito sobre a bem-aventurada Virgem Maria, que orava com os apóstolos no cenáculo, fazei que perseveremos unânimes na oração com Maria, nossa Mãe, para levarmos ao mundo, com a força do Espírito, o alegre anúncio da salvação. Por Cristo, nosso Senhor. Amém. 

 Quinto Mistério O Espírito do Filho de Deus, nascido de mulher, age em nós. Leitura bíblica: Carta aos Gálatas cap. 4, vers. 4 a 7.(pausa para meditação)Um Pai Nosso,dez Ave-Marias deste modo: Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito o fruto de vosso ventre, Jesus, primogênito dos filhos de Deus. No final, "Santa Maria, Mãe de Deus,." reza-se apenas uma vez, na décima Ave-Maria. Um Glória ao Pai.Oração: Senhor, Pai santo, no admirável plano do vosso amor, quisestes que o vosso Filho nascesse de mulher e a ela ficasse submisso; dai-nos um conhecimento vivo e penetrante do mistério da encarnação do Verbo, para imitá-lo em sua vida escondida até o dia em que, guiados pela Virgem Mãe, entremos exultantes na vossa casa. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

http://www.oracoes.info/div011.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo