Oração das mãos vazias

Senhor, aqui estou novamente em tua presença. Hoje eu trago minhas mãos vazias. Parece ironia, parece desfeita, mas este é um precioso presente que te quero ofertar. Senhor, já pensei muitas vezes nas coisas que a vida me deixou fazer. Dias houve em que eu me deitava com a certeza de ter feito coisas úteis e de ter transformado o mundo. Dias houve em que realmente pensei ser bom, ser até carinhoso!
Hoje, Senhor, à luz do meio-dia da vida é diferente! Vezes há em que tenho a impressão de que a vaidade, o amor-próprio, o orgulho invadiram minha vida e estragaram as obras de minha história. Tenho hoje as mãos vazias! Tudo o que pude fazer parece insignificante e sem valor. Minhas mãos estão vazias e são essas mãos vazias que te ofereço estas mãos vazias porque nada posso. Lembro-me hoje de uma palavra do Evangelho, do Evangelho de fogo do teu Filho que diz devermo-nos considerar servos inúteis depois de fazer tudo àquilo que devíamos ter feito. Esta convicção invade minha vida. Tenho certeza da inutilidade das coisas que faço e que posso vir a fazer. Minhas mãos, meu coração, minha vida são teus!
Maurice Zundel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo