“Silêncio”, filme de Scorsese sobre jesuítas missionários no Japão, terá estreia no Vaticano

Estrelada por Andrew Garfield e Liam Neeson, a superprodução fala sobre a perseguição aos cristãos no Japão do século XVII.


O diretor Martin Scorsese – famoso por filmes como Os InfiltradosA Ilha do Medo e O Lobo de Wall Street – fará a estreia de seu novo filme, Silêncio (Silence), no Vaticano, na próxima terça-feira (29/11), com um grupo de jesuítas.
O filme fala sobre a perseguição aos cristãos no Japão do século XVII.
O filme fala sobre a perseguição aos cristãos no Japão do século XVII.
A produção, baseada no livro de mesmo nome do escritor japonês Shusaku Endo, publicado em 1966, conta a história de padres jesuítas enviados em missão ao Japão no século XVII, num contexto de perseguição à fé cristã.
Andrew Garfield – o intérprete do Homem-Aranha nos últimos filmes do herói – interpreta o padre Sebastião Rodrigues, Adam Driver – de Lincoln e Star Wars: O Despertar da Força – faz o papel do padre Francisco Garrpe e Liam Neeson – famoso pelo papel de protagonista em A Lista de Schindler e pela voz do leão Aslan na trilogia As Crônicas de Nárnia – interpreta o padre Cristóvão Ferreira.
O filme é um velho sonho de Scorsese, que o desenvolve há 28 anos. A produção começou de fato em 2009. A história é ficcional, mas se inspira na vida real de Cristóvão Ferreira, um padre jesuíta que viveu entre 1580 e 1650 e negou a fé cristã depois de ser torturado durante a perseguição aos cristãos no Japão. O cristianismo chegou ao Japão em 1549, através do missionário jesuíta São Francisco Xavier.
Em entrevista recente ao The New York Times, Garfield contou que fez direção espiritual com um padre jesuíta e retiro de silêncio para viver o personagem. Saiba mais sobre essa preparação.
A produção estreia em 23 de dezembro nos Estados Unidos. No Brasil, a estreia está prevista para 26 de janeiro de 2017. Confira o trailer e o cartaz, lançados nesta semana:
http://www.semprefamilia.com.br/silencio-filme-de-scorsese-sobre-jesuitas-japao-estreia-vaticano/

Comentários

  1. Liam Neeson é meu ator preferido. Eu adoro muito os livros por as histórias e sem dúvida 7 Minutos depois da meia noite é umo dos melhores filmes do Liam Neeson, já queria assistir e agora é um dos meus preferidos. Li o livro em que esta baseada faz alguns anos e foi uma das melhores leituras até hoje, e sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo