"RECONSTRUÇÃO DAS MURALHAS"


Chegando a Jerusalém, lá permaneci três dias. Depois levantei-me de noite, acompanhado de alguns homens, sem ter revelado a ninguém o que meu Deus me havia inspirado a fazer por Jerusalém e sem ter comigo outro animal senão minha própria montaria. Saí, pois, a noite, pela porta do Vale, dirigi-me à fonte do Dragão e depois à porta do Esterco: inspecionei a muralha de Jerusalém, onde havia brechas e cujas portas tinham sido encendiadas. Prossegui meu caminho rumo à porta da Fonte e à piscina do Rei, e não encontrei mais passagem para o animal que cavalgava. Por isso fui subindo de noite pela torrente, sempre observando as muralhas, e entrei pela porta do vale. Assim voltei sem que os conselheiros soubessem aonde eu tinha ido, nem o que fizera. Até então não tinha comunicado aos judeus, nem ao sacerdotes, nem aos nobres, nem aos magistrados, nem aos outros responsáveis; disse-lhes então: "Estais vendo a situação miserável em que estamos: Jerusalém é só ruínas, suas portas foram devoradas pelo fogo. Vinde! Reconstruamos as muralhas de Jerusalém e não seremos mais objetos de insulto!" E lhes expus como a mão benfazeja de Deus tinha estado sobre mim, narrando-lhes também as palavras que o rei me havia dirigido. "Levantemo-nos!",exclamaram, "e ponhamos mãos à obra!" E lançaram-se com coragem a este belo empreendimento. Ao saber disso, Sanabalat, o horonita, Tobias, funcionário amonita, e Gosem, o árabe, zombaram de nós e olharam-nos com desprezo, dizendo: "Que és que estais fazendo? Uma revolta contra o rei?" Ma respondi-lhes nestes termos: "É o Deus do céu que nos fará triunfar. Nós, seus servos, vamos começar a construir, quanto a vós não tendes parte, nem direito, nem lembrança de Jerusalém". 



Neemias 2,11-20






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo