"DEIXE SEU CORAÇÃO FALAR"

 Pode permanecer junto do Sacrário cinco minutos ou várias horas. No meio da azáfama do dia, podem bastar uns poucos minutos. Outras vezes, você sentirá a necessidade de ficar mais tempo. E, se participa de devoções tão recomendadas pelos Papas, como a vigília de adoração noturna (uma noite de adoração, em que as pessoas se revezam), as Quarenta Horas, ou apenas um dia ou umas horas de adoração permanente (prática frequente nas igrejas às quintas-feiras) - com o Santíssimo Sacramento exposto no ostensório -, então é lógico você ficar mais tempo, meia hora, uma horta, etc.
            E o que vai dizer a Jesus?  Deixe seu coração falar…, ou calar, e ficar olhando com amor (que é uma boa forma de adoração). São Josemaria aconselhava: «Não abandones a visita ao Santíssimo. - Depois da oração vocal que tenhas por costume, conta a Jesus, realmente presente no Sacrário, as preocupações do dia. - E terás luzes e ânimo para a tua vida de cristão» (Caminho, n. 554).
            Essa «oração vocal», de que fala, pode ser a que você preferir. Em muitos lugares é costume rezar o que tradicionalmente se chama «estação», e que consiste em rezar três conjuntos de Pai-nosso, Ave Maria e Gloria ao Pai, entremeados de uma invocação eucarística (por ex. «Graças e louvores sejam dados a todo momento ao Santíssimo e diviníssimo Sacramento»), e finalizados como uma comunhão espiritual.
            Depois…, o coração fala, com palavras ou sem palavras. Falam a fé, a esperança e o amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo