Jesus revela o rosto de Deus

Mediante sua mensagem, Jesus nos revela o rosto misericordioso e compassivo de Deus. O Deus da vida, pela prática do se Filho, vem em socorro da viúva que perde o único filho, a sua última esperança. a bondade de Jesus não se reveste de caráter puramente sentimental, mas é sobretudo força que faz viver: "Jovem, levante-te". Deus manifesta o seu amor e ternura nas ações de Jesus em favor das pessoas sofridas e marginalizadas, resgatando-lhes a dignidade e a alegria de viver.
A viúva de Naim representa a humanidade necessitada da proteção divina na luta pela vida. Conforme o salmista, Deus é o protetor das viúvas e caminha à sua frente(Sl 68,6). Ao ver a viúva, Jesus sente compaixão por ela e lhe diz: "Não chores". Ele é capaz de perceber e sentir quando alguém está sofrendo e vem ao encontro da dor humana.
Há muitas pessoas e organizações que, em nome do Deus de Jesus,  continuam realizando as mesmas ações do Mestre. É gratificante ver grupos empenhados em achar caminhos para evitar que corpos jovens sejam friamente eliminados. Esses gestos de carinho e de resgate da dignidade atestam que Deus continua visitando seu povo.
Continuamos vendo, em nossos dias, mães perdendo o "filho único" por causa das drogas, do trânsito assassino,  da violência. Muitos corpos ainda jovens, com energia, vigor e uma vida pela frente, estão sendo ceifados pela morte prematura. Infelizmente nossa sociedade continua "roubando" filhos de mães e viúvas sem perspectiva de futuro.
Jesus é o rosto de Deus que ama a vida e se põe ao lado daqueles que a têm ameaçada. A igreja, fiel ao Mestre, firma posição junto daqueles que estão com a vida em perigo. Seguir os passos de Jesus significa trilhar o mesmo caminho e assumir as mesmas atitudes.
A todos os que vivem o drama da dor e do sofrimento sem saída, somos convidados a anunciar - em Jesus Cristo e com gestos de solidariedade - a esperança e o otimismo de viver.

Pe. Nilo Luza, ssp sobre o Evangelho deste domingo 09/06/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo