Entronização a Cruz de São Bento

São Bento, estamos todos aqui reunidos para, em nome de Cristo Nosso Senhor, entronizar sua Cruz Sagrada.
Rezemos, então, a oração que Jesus nos ensinou:
Pai nosso que estais nos céus,...
Rezemos também com São Bernardo:
“lembrai-vos, ó puríssima Viagem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que a vós têm recorrido, implorando vossa assistência e invocando vosso socorro, fosse por vós desamparado. Animando eu, pois, com confiança, a vós recorro e, gemendo debaixo dos peso dos meus pecados, me prostro  a vossos pés, ó Virgem das virgens. Não desprezeis as minhas súplicas, ó do Verbo encarnado, mas ouvias favoravelmente e dignai-vos atender-me, ó doce Virgem Maria. Amém.
São Bento, pela Sagrada Família de Nazaré e sua fuga para o Egito, livra os habitantes desta casa da desunião, protegendo-os das drogas e vícios; livra-os do desemprego, do terrorismo, das perseguições e seqüestros, e protege-os da violência. Amém.
Pai-Nosso
Nos quartos
São Bento, pela anunciação do anjo à Virgem Maria, protege esta família, permitindo sempre que Jesus seja anunciado, e, pela ressurreição de Jesus, livra-os da morte sem o sacramento da Igreja. Amém.
Pai-Nosso
Na cozinha
São Bento, pela Ceia do Senhor Jesus, livra da fome os habitantes desta casa, e sacia-os com o alimento da Eucaristia. Amém.
Pai-Nosso
Colocando a cruz no local escolhido pela família:
Cruz do Santo Pai Bento,
Cruz Sagrada, seja a nossa luz!
Não seja o dragão o nosso guia!
Afasta-te desta casa, Satanás, e nunca nos aconselhes coisa vãs.
É mau o que oferece, bebe tu mesmo os teus venenos. Amém.
Em nome de São Bento, com a força de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Santíssima Virgem Maria,que esta cruz seja a barreira contra o mal que porventura possa se aproximar desta casa. Amém.
Que mesmo fora daqui,seus habitantes sejam privilegiados com a graça de Deus Pai, de Jesus Cristo e do Espírito Santo. Amém.
Que a hora da morte, de quaisquer dos seus habitantes, sejam livres das ciladas e embustes dos inimigos, pela presenças daquele cuja memória celebramos e entronizamos esta cruz. Amém.
Que, a São Bento recorrendo, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições, e que aqui reine a paz e a tranqüilidade. Amém.
Que, a São Bento recorrendo, afastem daqui as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o mal do pecado. Amém.
Tudo isso, senhor Deus, vos pedimos. A vós que sois o dispensador de todos os bens, suplicamos que,por intercessão de São Bento se de Nossa Senhora, abençoai esta casa, e que seus habitantes possam praticar boas obras e mereçam obter a saúde da alma e do corpo e, com auxílios de vossa misericórdia, apresentem-se um dia santo e imaculado diante de vossa face. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Pai-Nosso e Ave-Maria
               
Senhor Jesus, que fique entre nós a vossa luz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo