Francisacanos participam do Programa "Esquenta", de Regina Casé




[Franciscanos] No clima da Jornada Mundial da Juventude e da visita do Papa Francisco ao Brasil, no ritmo do samba e em sintonia com a “ginga carioca”, seis frades estudantes de Teologia, de Petrópolis e da Baixada Fluminense, acompanhados também por Frei Renato Pezenti, participaram, na última semana, das gravações do “Esquenta”, programa dominical apresentado pela atriz e comediante Regina Casé, da Rede Globo de Televisão. O programa vai ao ar no dia 28 de julho, encerramento da Jornada Mundial da Juventude, com Missa celebrada pelo Papa Francisco.

Segundo os frades que participaram, o clima foi de familiaridade e descontração. Na entrevista com a apresentadora, eles tiveram a oportunidade de contar sobre a escolha da vida franciscana e como é o dia a dia da fraternidade.

Também estiveram presentes no programa os cantores Gustavo Lima e Arlindo Cruz, além de diversos outros artistas. Mostrando um pouco de seu talento na percussão, Frei Rafael Nascimento acompanhou ao som do tamborim os percussionistas que também estavam presentes.

Em sua página na Rede Social Facebook, Frei Leandro Costa escreveu: “Com a visita do Papa ao Brasil na semana da JMJ, nós frades da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, fomos convidados por Regina Casé e seu jornalista Diego, a paricipar do Programa “Esquenta”. Nesta entrevista, partilhamos um pouco de nossa caminhada religiosa. Um ambiente bem descontraído, bem nossa casa. Falamos e partilhamos um pouco de nossa caminhada… Esperamos que nossa participação revele àqueles que assistirem a alegria de servir a Deus ao modo de São Francisco. Paz e Bem!” T

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo