5 CURIOSIDADES SOBRE A VIDA DE SANTO PADRE PIO


Resultado de imagem para ARTIGOS SOBRE PE. PIO

1 - DECIDIU SER SACERDOTE AO VER UM FREI PEDINDO ESMOLAS

Quando era muito pequeno conheceu um monge capuchinho do Convento de Morcone, Frei Camilo, que passou por sua casa pedindo esmolas, e desde então manifestou o desejo de ser sacerdote. Aos 16 anos decidiu tornar-se frade, sendo aceito como noviço

2 - PADRE PIO APRESENTOU OS ESTIGMAS

Durante a sua vida, sofreu cinco estigmas em todo o corpo, o que corresponde as cinco feridas que Jesus sofreu na cruz. Apesar de sangrar por meio século, nunca apresentou anemia. 


3 - LEITURA DE PENSAMENTO, CURAS MILAGROSAS E BILOCAÇÃO

Padre Pio foi canonizado por João Paulo II em 2002. Os devotos do Padre Pio dizem que seus dons foram de um discernimento extraordinário: leitura de pensamentos, curas milagrosas, a bilocação (estar em dois lugares ao mesmo tempo), as lágrimas que derramava ao rezar o Rosário, o perfume (“odor de santidade”) e também os estigmas (apresentados por 50 anos).

4 - PAPA FRANCISCO É DEVOTO DE PADRE PIO

Os corpos, supostamente incorruptos de São Padre Pio e São Leopoldo Mandic (também Capuchinho) foram expostos esse ano no Vaticano, por ocasião do Ano Santo da Misericórdia. O traslado dos corpos até Roma nasce da devoção do Papa Bergoglio por estes dois personagens. Estima-se que Padre Pio tenha confessado mais de 2 milhões de pessoas.

5 - JOVENS ESTÃO ENTRANDO NOS CONVENTOS APÓS CONHECER PADRE PIO

Inspirados na espiritualidade de Francisco de Assis muitos jovens tem procurado os Serviços de Animação Vocacional dos Capuchinhos, em todo o Brasil. Muitas vezes, oss jovens chegam até as Províncias após conhecer a história de São Padre Pio, através de um filme ou artigo.

Publicado por Frades Capuchinhos de São Paulo | 23/09/2016 - 01:39

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo