Uma maneira fácil de ser mais agradecido

PRAY


Todos nós temos milhares de coisas pelas quais devemos agradecer a Deus

Como ter o hábito de ser agradecidos? Tenho uma sugestão de como fazer pelo menos uma vez por dia, quem sabe duas ou três vezes.

Nas refeições

Você conhece a graça clássica: “Abençoai-nos, Senhor, e a este alimento que por vossa bondade vamos tomar. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.” Reze antes das refeições com verdadeira gratidão a Deus.

Outros momentos do dia

Eu costumo mentalizar alguma outra coisa pela qual devo ser grato. Pode ser a família ou os amigos com quem estou. Pode ser algo ou alguém que eles me lembram. .
Agradecer a Deus por algo me leva a agradecê-Lo por outras coisas. E, mais útil ainda, é perceber quantas coisas me foram dadas e que nunca tinha visto como presentes de Deus. Todos nós temos milhares de coisas pelas quais devemos agradecer a Deus.
Às vezes, meus agradecimentos são mais abertamente piedosos que outros. Se estou sentado em minha mesa no meu escritório em casa, dirigirei meu olhar para o crucifixo na parede ou para a imagem de Nossa Senhora em frente ao meu computador.
Agradeça a Deus de forma profunda, abrindo seu coração. Isso ajuda a desenvolver o hábito de ver o mundo ao seu redor como um grande e precioso dom. 

https://pt.aleteia.org/2019/11/29/uma-maneira-facil-de-ser-mais-agradecido/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo