O GRANDE VALOR DO “DEUS LHE PAGUE”


Resultado de imagem para agradecer a deus 

Um verdadeiro acontecimento, que muito nos leva a pensar. Foi no ano de 1852, na pequena cidade de Albendorf, pertencente naquele tempo, a Áustria, no Glatzer Land. Uma pobre operária, cujo marido há mais tempo estava doente de cama, queria pedir ao açougueiro um pedaço de carne para fazer uma sopa bem forte. Ela fez o pedido ao açougueiro. Mas ele sacudiu a cabeça e disse: “Não gosto deste tipo de fregueses. Quero ver dinheiro vivo.” “Não a quero de graça,” disse a mãezinha. “Eu te digo um Deus lhe pague. Isto pesa bem.” Irônico disse o açougueiro: “Quanto pesará seu Deus lhe pague?” Logo veremos isto. Num pedaço de papel ele escreve: “Deus lhe pague” e o coloca num prato da balança. Mas veja! Ele não acredita no que está vendo. De repente este prato se abaixa. Ligeiro, ele corta mais um pedaço de carne da mesa vizinha, e a coloca sobre a outra que está no prato da balança. Esta não se mexe. Um segundo pedaço, um terceiro, coloca sobre a carne no prato, já toda carne que está sobre a mesa. Ele não consegue levantar o prato, no qual está o papel com o escrito. “Deus lhe pague.” Este fica embaixo e o outro com toda carne encima. O açougueiro não consegue sair de sua admiração. Ele sacode continuamente a cabeça e diz: “Isto não é de acreditar, mas eu vejo com meus próprios olhos: Este “Deus lhe pague” tem mais peso do que toda minha carne.” Ele deu à surpreendida mulherzinha, um bom pedaço de carne e, dali em diante, deu muito valor ao “Deus lhe pague.” Na minha infância, ouvi muitas vezes contar esta história. Ela é testemunhada por aqueles que a ouviram contar no tempo dos bis avós. 

(Veja: Anais da infância de Jesus. Ano IV, pág. 21 AM. Weigl.) Jesus: Querida alma, como vejo teu coração cheio de desejo, de preparar-Me muita alegria com o “Deus lhe pague” e com o “Deus o abençoe,” quero chamar a atenção, como podes aumentar bem mais o efeito dos dois pedidos. Alma: Ó Jesus existe coisa maior ainda do que já falaste sobre “Deus lhe pague?” Jesus: Certamente, Minha filha, o meio para isto é tua livre vontade. Na livre escolha de tua vontade podes simplesmente dizer: “Deus lhe pague.” Mas também podes dizer: “Mil vezes, Deus lhe pague.”

Fonte: Livro com promessas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo