10 filmes para assistir na quarentena

DWÓCH PAPIEŻY

Seleção traz histórias edificantes disponíveis por streaming 

Nesta quarentena, com tanto tempo em casa, a arte torna-se aliada para nos entreter, passar o tempo e ampliar nossa bagagem cultural. O período em distanciamento social é uma ótima oportunidade para colocar filmes, livros e discos que, na correria do dia a dia, acabamos deixando passar. Selecionamos dez filmes, disponíveis nos principais serviços de streaming e compostos por histórias edificantes, para lhe auxiliar nessa busca.

1- Dois Papas (2019), de Fernando Meirelles 

Dirigido pelo premiado cineasta brasileiro de Cidade de Deus, o longa foi indicado ao Oscar de melhor ator (Anthony Hopkins), melhor ator coadjuvante e melhor roteiro. Inspirado em fatos reais narra a bela história de aproximação entre Papa Francisco (Jonathan Price) e Papa Bento XVI (Hopkins).
Onde assistir: Netflix

Em 1998, um jornalista da revista Esquire é incumbido de escrever um perfil de Fred Rodgers, interpretado por Tom Hanks, que teve um programa televisivo de sucesso nos anos 1960. A princípio cínico, o jovem perceberá não só estar diante de um sujeito interessante, como com quem tem muito a aprender.
Onde assistir: Amazon Prime ou disponível para locação no Google Play

3- História de um Casamento (2019), de Noah Baumbach

Indicado em seis categorias do Oscar 2020 e vencedor na categoria melhor atriz coadjuvante (Laura Dern), esta tocante história narra as dificuldades de convivência de um casal com filho pequeno. Ao longo do filme, o homem (Adam Driver) revê seus erros e encontra empatia pela mulher (Scarlett Johansson).
Onde assistir: Netflix

4- O Lado Bom da Vida (2012), de David O. Russel 

Depois de quatro anos internado em um hospital psiquiátrico, Pat Solitano (interpretado por Bradley Cooper) sai à procura de se reconciliar com a mãe e com a ex-mulher. Para isso, conta com o apoio da amiga Tiffany (Jennifer Lawrence), que lhe ajuda a descobrir o talento para dançar.
Onde assistir: Netflix e Amazon Prime

5- Contágio (2011), de Steven Soderberg

Com elenco composto por estrelas como Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Judd Law e Kate Winslet, entre outros, esse filme conta a história de uma pandemia, iniciada em Hong Kong a partir de um vírus derivado de morcegos e porcos, e sua chegada aos Estados Unidos e à Inglaterra. Recentemente se tornou um dos filmes mais assistidos nos serviços de streaming.
Onde assistir: HBO Go, Now Online ou disponível para locação no YouTube, no Google Play e no iTunes

6- Um Sonho Possível (2009), de John Lee Hancock

Tudo parecia que daria certo para Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro e pobre, que ganha uma bolsa de estudos para cursar a faculdade jogando futebol americano. Ele acaba conhecendo Leigh Anne (Sandra Bullock), que o ajuda a descobrir todo seu potencial humano.
Onde assistir: HBO Go ou disponível para locação no Google Play e no iTunes

7- Gran Torino (2008), de Clint Eastwood

Walt é um veterano de guerra carrancudo e amargurado. Em dada noite, um jovem asiático tenta roubar o precioso Ford Gran Torino em sua garagem. O aposentado, com o intuito de desmontar a gangue por trás do crime, desenvolve uma improvável amizade com o garoto.
Onde assistir: disponível para locação no Google Play e no YouTube

8- Uma História Simples (1999), de David Lynch

É o filme mais convencional e sensível na extravagante filmografia do diretor David Lynch. Baseado em fatos reais, conta a história de um idoso que viaja por 500 km pelas estradas dos EUA para se reconciliar com o irmão, que está em estado terminal. 
Onde assistir: HBO Go e Amazon Prime 

9- O Gênio Indomável (1997), de Gus Van Sant

Vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, conta a história de Will Hunting (Matt Damon), um jovem delinquente e superdotado que é obrigado pela justiça a fazer terapia. Seu psicólogo (Robin Williams) o ajudará a superar seus traumas e a usufruir de seu potencial. 
Onde assistir: Netflix, Amazon Prime e disponível para locação no Google Play


10- Safe (1995), de Todd Haynes

Tocante história, baseada em fatos reais, de uma dona de casa, interpretada por Julianne Moore, que se descobre portadora de uma alergia rara a diferentes produtos industrializados. Em busca da cura, ela redescobre a natureza e se reconecta com sua espiritualidade.  
Onde assistir: Amazon Prime 

https://pt.aleteia.org/2020/04/17/10-filmes-para-assistir-na-quarentena/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo