NUNCA, JAMAIS VÁ A SANTA MISSA DE QUALQUER JEITO!

      
Que cada um examine a si mesmo, e assim coma desse pão e beba desse cálice. Aquele que o come e bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação. Esta é a razão porque entre vós há muitos adoentados e fracos, e muitos mortos. Se nos examinássemos a nós mesmos, não seríamos julgados, mas sendo julgados pelo Senhor, ele nos educa para não sermos condenados com o mundo. 1Cor 11, 28-32
       Precisamos deixar de lado a hipocrisia e deixar de ir a santa missa de qualquer jeito, ou ainda ir lá achando que estamos indo a um passeio ou um lugar qualquer. O tempo em que estamos, de guerra e tribulação não admite mais atitudes frias e insensatas como essa. Assistir a santa missa por tradição, costume ou por medo de não ser salvo é sinal de fé vazia e estruturada em nada.
       Muitos, - até católicos - dizem que a missa é repetitiva, não muda, não transmite nada; essas opiniões são de pessoas que não tem intimidade com Deus e consequentemente não tem vida de oração. Repetitivo também é a investida de Satanás em nossas vidas e muitas vezes nem percebemos. A falta de intimidade e comunhão com Deus nos deixa frágeis espiritualmente e ao mesmo tempo nos torna presas fáceis nas mãos do inimigo, pois a ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir. Precisamos ir a santa missa como quem vai atrás de um tesouro, um tesouro raro, único, de valor inestimável. Precisamos acreditar que a grande mudança e transformação em nossas vidas tem o início ali naquele altar. Deus há muito nos espera para essa transformação, mas precisamos querer, acreditar e mudar o nosso caráter!

Por: Filhos Espirituais de Pe. Pio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo