O segredo para encontrar a paz e a liberdade espirituais


Se você quer ser incendiada(o) com o Espírito Santo, você precisa seguir este conselho

O Espírito Santo quer nos dar uma liberdade espiritual que irá deixar nosso coração em paz. No entanto, nem sempre é fácil eliminar os vários obstáculos que nos impedem de experimentar essa liberdade.
Em sua homilia chamada “O Grande Desconhecido”, São Josemaria Escrivá descreve o que ele acredita ser o segredo para essa liberdade:
União com a cruz, porque na vida de Cristo a ressurreição e o Pentecostes foram precedidos pelo Calvário. Esta é a ordem que deve ser seguida na vida de qualquer cristão. Nós somos, como nos diz São Paulo, “herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, desde que, no entanto, soframos com ele, para que também possamos ser glorificados com ele”. O Espírito Santo vem a nós como resultado da cruz – como resultado do nosso total abandono à vontade de Deus, da nossa busca apenas da sua glória e da renúncia total a nós mesmos.
Escrivá continua explicando:
Somente quando formos fiéis à graça e determinados a colocar a cruz no centro de nossas almas, negando a nós mesmos pelo amor de Deus, destacando-nos de verdade de todo egoísmo e falsa segurança humana, só então receberemos a plenitude do grande fogo, a grande luz, o grande conforto do Espírito Santo. É então, também, que as almas começam a experimentar a paz e a liberdade que Cristo conquistou para nós e que nos são dadas com a graça do Espírito Santo.
Este é um ensinamento fundamental de Jesus Cristo, que disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.Porque aquele que quiser salvar a sua vida, irá perdê-la; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, irá recobrá-la” (Mateus 16, 24-25).
A tarefa não é fácil, mas é necessária para alcançar uma verdadeira e duradoura paz e liberdade dentro da alma de uma pessoa. Nós devemos morrer para nós mesmos se quisermos viver no Espírito Santo.
Então, na próxima vez que você se sentar para orar, considere o que está te impedindo de ter essa liberdade espiritual e o que você precisa negar na sua vida para encontrar a paz que você tanto anseia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo