8 maneiras de honrar o Preciosíssimo Sangue agora que as igrejas reabrem

PRECIOUS BLOOD OF CHRIST
Fr Lawrence Lew, O.P. | Flickr CC BY-NC-ND 2.0

Como celebrar essa tradição católica em sua vida agora, neste momento tão especial

Para os católicos, julho é o mês do Precioso Sangue de Jesus, uma devoção originalmente difundida pela obra do padre Gaspar de Bufalo, fundador dos Missionários do Preciosíssimo Sangue.

Portanto, este é o momento ideal para crescer na devoção ao sangue do Cordeiro de Deus. À medida que as igrejas começam a reabrir, esta é uma poderosa devoção para nos apegarmos neste momento, pedindo bênçãos, força e proteção.

Aqui estão 8 maneiras pelas quais você pode abençoar sua vida com a espiritualidade do Preciosíssimo Sangue.

1
COMECE A MANHÃ FORTE

Comece a manhã com um ânimo poderoso que dará o tom para o resto do dia. Medite sobre a associação do Precioso Sangue com o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, rezando:

Sangue precioso de Jesus, salvai-nos!
Imaculado Coração de Maria, rogai por nós!
Sagrado Coração de Jesus, tende piedade de nós!
Amém.

2
ADORAÇÃO EUCARÍSTICA

“Agora, porém, graças a Jesus Cristo, vós que antes estáveis longe, vos tornastes presentes, pelo sangue de Cristo.” (Efésios 2, 13)

Agora muitos de nós já podem se aproximar de Jesus Eucarístico na igreja novamente. Neste mês, somos chamados a focar na realidade da presença do Precioso Sangue de Cristo na Eucaristia. Assim, a adoração eucarística nos dá a oportunidade de fazer nossa pequena parte para consolar as lágrimas de sangue que Cristo derramou no Getsêmani e por toda a Sua paixão.

3
RECEBER A COMUNHÃO

O Precioso Sangue é uma devoção eucarística. Receber a Eucaristia, que é o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Jesus Cristo, também é receber o Precioso Sangue.

Considere ir à missa diária com mais frequência neste mês, já que quando recebemos a comunhão com devoção trazemos Cristo aos nossos corações e Ele se torna nosso sangue vital.

Ficamos separados da Eucaristia por meses muito difíceis; portanto, aproveitemos agora este dom infinito.

4
OFERECIMENTO A JESUS

Podemos fazer este simples oferecimento muitas vezes ao dia:

Deus Pai eterno, eu ofereço a ti o Precioso Sangue de Jesus Cristo, em reparação pelos meus pecados, em súplica pelas almas santas do Purgatório e pelas necessidades da Santa Igreja [especialmente pela alma de (Nome)]

Para obter graças especiais através do Sangue Precioso de Jesus Cristo, peçamos à Bem-aventurada Virgem Maria que faça o oferecimento em nosso favor. O Cura d’Ars dizia: “guardem bem isso: sempre que obtive alguma graça, foi dessa maneira”.

5
REZE O TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA

Medite e reze durante o dia passagens simples aos moldes do Terço da Divina Misericórdia.

Uma das passagens é: “Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro”.

E aqui está como rezar o Terço da Divina Misericórdia, o que é especialmente bom para rezar às sextas-feiras.

6
PEÇA A INTERCESSÃO DE SÃO LONGINO

São Longino é o centurião que perfurou o tronco de Nosso Senhor enquanto Ele estava pendurado na Cruz. Dizem que São Longino, quase cego, foi curado quando um pouco do sangue e da água que saiu de Jesus caiu em seus olhos. Ele foi morto por sua fé e sua lança está contida em um dos pilares da Basílica de São Pedro em Roma.

7
DECORE SUA CASA EM HONRA DESSA DEVOÇÃO ESTE MÊS

Coloque um vaso de flores vermelhas e/ou uma toalha de mesa com detalhe vermelho. Coloque uma imagem de Jesus em um lugar de destaque onde você se reúne em família.

8
REZE EM FAMÍLIA

 

Convide sua família para rezar e faça ao final da oração uma consagração ao Precioso Sangue de Jesus. Vocês podem rezar esta oração.


https://pt.aleteia.org/2020/07/03/8-maneiras-de-honrar-o-preciosissimo-sangue-agora-que-as-igrejas-reabrem/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

Padre Pio Terço de Libertação

Frases de Pe. Pio de Pietrelcina