BATALHA ESPIRITUAL





Oração de Luta Espiritual - Pe. Vagner Baia



Pai Celestial, coloco-me agora em adoração e louvor diante de Ti. Revisto-me de Teu Sangue e me entrego inteiro a Ti, sem reservas. Convoco o Espírito Santo para me capacitar neste momento.

Agradeço-te Pai, por ter enviado Jesus, para morrer em meu lugar e, através dEle, tu me perdoaste completamente meus pecados, minha dívida contigo, dando-me vida
 eterna. Pai, mostra-me sempre como Tu és grande e que nada me faltará através de Ti.(SMA)
 

Agradeço-te hoje hoje e sempre por tudo que sou, por tudo que tenho, por minha família, por meus amigos; pelos bons e maus momentos, por tudo que deu certo em minha vida e por todos os meus erros e fracassos, pois foi através deles e com tua ajuda que os transformei em acertos e vitórias.[www.arcanjomiguel.net] 

Pai, agradeço-te por me querer para Ti e quanto te custei caro, me trocastes por teu amado Filho. Agradeço tuas bênçãos em minha vida e por me tornar herdeiro de Jesus. Reconheço que esta é a Tua vontade e que eu nem merecia, e hoje posso viver cheio de teu Espírito, de amor , alegria e autocontrole em minha vida. E é por isso, que hoje rejeito e resisto a todas as tentativas de Satanás de me roubarem de minha vida a vontade de Deus.[www.arcanjomiguel.net] 

Revisto-me como Sangue de Jesus, com a benção do Pai e o poder do Espírito santo para proteger a minha família de tudo aquilo que não vem de Deus e esta procurando atingir-nos com aflição, doenças, misérias, adultérios, traição, abandono do lar e brigas constantes, e para quebrar todas as cadeias do mal, todos os tropeços e armadilhas de satanás. É somente em teu nome que nada interfira na obra do Senhor que se realiza em minha vida e na vida dos meus familiares.
(SMA)
 

Portanto, eu em nome do Senhor Jesus e pelo seu poder, derrubo hoje as fortalezas de Satanás contra meus pensamentos, minha mente, e a submeto a ti Senhor e através do seu poder e do seu amor terei sempre uma mente sã e cheia de sabedoria de Deus.
(SMA)
 

Derrubo também as muralhas do inimigo constituídas no meu corpo e no meu coração. Entrego-os a Ti e peço-te toma conta deles, pois eles são seus.[www.arcanjomiguel.net] 

Mostra-me como satanás está impedindo, tentando, mentido, distorcendo tudo em minha vida, e por isso, minha mente, meu corpo e meu coração sofrem. Mas agora por Ti, através de ti pai, retiro da mão do inimigo tudo que ele tinha dominado pela minha fraqueza, minha ignorância e minhas revoltas. Retiro da mão do inimigo e entrego a Ti… receba pai, meu corpo, minha mente, meu coração e meu Espírito.

Eu me submeto a Ti e suplico de todas as maneiras a Tua vitória sobre todas as 
forças malignas em minha vida, vinda geneticamente, pelo sangue do meus antepassados e que chegaram a mim e eram iniqüidades deles que me contaminaram a minha vida.(SMA)
 


Renuncio a tudo que vem do maligno e que por desconhecimento entraram em minha vida. E tudo isso faço em nome e pela autoridade de do Senhor Jesus Cristo.[www.arcanjomiguel.net] 

E agora agradeço-te Pai, pela armadura que providenciaste: Eu me cinjo com o cinturão da verdade, revisto-me da couraça da justiça, calço-me da sandálias da paz e coloco o capacete da salvação, levanto o escudo da fé contra os ardentes dardos do inimigo e tomo em minha mão a espada do Espírito Santo, que é a palavra de Deus.[www.arcanjomiguel.net] 

Contra toda as forças do mal me revisto desta armadura, tornando-me assim, um verdadeiro soldado teu, Pai!!!! Amem, Aleluia!!! 

(reze o creio em Deus Pai)
Por Padre Vagner Baia— by Clevinho Maia  - Fonte: http://www.arcanjomiguel.net


°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Há pessoas que Deus escolhe para exercer o ministério da libertação.

Este nível ocorre normalmente nos grupos ministeriados em libertação. 
Há pessoas que Deus escolhe para exercer o ministério de libertação. 
Todo batizado, membro ativo da Igreja de Jesus Cristo, fiel na vivência da fé e do Evangelho pode ser instrumento de Deus para fazer uma oração de libertação por alguém que esteja sendo tentado pelo demônio, mas não é aconselhável que qualquer batizado ministre libertação em casos mais graves.
Veja, tentação é diferente de opressão, e opressão é diferente de possessão! Nas situações de opressão, quem é ministeriado em libertação pode, e deve atuar. E na possessão só um exorcista autorizado pelo Bispo local pode atuar. Falaremos disto daqui a pouco…
Mas, há pessoas que Deus escolhe para exercer o ministério de libertação. 
Há pessoas que Deus unge pelo Espírito para frequentemente ministrar a libertação a quem sofre opressão do diabo.
Neste ponto precisamos definir alguns conceitos para evitar interpretações equivocadas…
Os autores, estudiosos e os próprios exorcistas da Igreja usam termos diferentes na classificação dos graus de influência e ação do Maligno.
Tomei a liberdade de selecionar uma destas classificações que me pareceu bem didática.
Os graus da influência e da ação do maligno sobre o ser humano podem ser classificados em:
1- Tentação
2- Opressão
3- Infestação
4- Possessão
Os 4 graus de influência do diabo se apresentam cada um, com intensidades variadas. 
Por exemplo: Existem tentações suaves, tentações de média intensidade, e tentações agudas, tenazes.
CONCEITOS IMPORTANTES PARA COMPREENDER ESTE ARTIGO:
A) TENTAÇÃO: Visa levar o homem à ruína espiritual; propõe um mal com aparência de bem, a fim de arrastar ao pecado. É uma incitação ao pecado. (Nem todas as tentações vêm do demônio, muitas vezes somos tentados pelas tendências da nossa carne inclinada ao pecado).
B) OPRESSÃO (ou OBSESSÃO): É uma influência que o diabo exerce sobre alguém, em alguma área do seu ser, ou da sua vida, sem, todavia impedir-lhe o uso da inteligência e do livre-arbítrio. Pode ser física e/ou psicológica. 
Na física, o inimigo age sobre nossos sentidos externos: visão, audição, tato, olfato, etc. 
Na psicológica, ele age sobre a imaginação, sobre a memória, sobre os sentimentos (ex.: idéias fixas, ódios, doenças emocionais, rancor agudo, desespero, angústia crônica, forte atração para o que é ilícito, concupiscências contínuas, etc.).
C) INFESTAÇÃO: É a ação que o demônio exerce sobre objetos, sobre elementos da natureza (minerais, vegetais, animais, etc.), sobre elementos atmosféricos (ventos, chuvas, raios, etc.), sempre visando prejudicar a pessoa humana e/ou afastá-la de Deus.
D) POSSESSÃO: É um domínio que um espírito maligno exerce sobre o corpo do homem, e indiretamente, sobre áreas da sua mente. O possesso não é moralmente responsável por seus atos, uma vez que não tem plena consciência deles. A ação maligna no possesso não é contínua, pois se manifesta por períodos de crise.
As pessoas que se envolvem com o ocultismo em geral (espiritismo, adivinhação, umbanda, candomblé, bruxaria, magia, wicca, esoterismo, etc.), normalmente terminam sofrendo por opressão ou infestação maligna.
As vítimas de malefícios, despachos, ou outros trabalhos e rituais ocultistas podem sofrer com esta mesma influência e ação. 
No caso destas pessoas, a prudência e o bom senso recomendam que sejam atendidas por quem tem o ministério de libertação, e não por qualquer pessoa.
Exemplos em que somente uma pessoa ministeriável deve atuar:
1)  Uma pessoa que quer deixar o espiritismo, mas sempre desmaia ou tem “ataques” ao entrar na Igreja, ou até mesmo nem consegue entrar na Igreja, pois passa mal… 
2)  Alguém que sempre vê vultos de pessoas ou seres estranhos, sempre ouve barulhos assustadores dentro de casa, não consegue dormir, tem pesadelos terríveis ou sente normalmente que alguém o puxou e acordou durante a noite…   
3)  Uma pessoa que, de repente, começa a falar com outra voz, se comporta como se fosse outra pessoa, demonstra ter conhecimentos que humanamente não teria como ter obtido, demonstra força acima das que normalmente possui…
Observação importante:
- O exorcismo solene da Igreja é diferente da oração de libertação feita por um leigo ou sacerdote ministeriado em libertação. O exorcismo só pode ser feito por um sacerdote designado pelo bispo diocesano para tal.
Aconselho você que se interessa em aprofundar seu conhecimento neste campo, que procure ler livros de autores católicos que tratam especificamente do tema, ou procure descobrir qual é o padre exorcista na sua Diocese e converse com ele.
Sempre é preciso ter muito critério para se fazer o discernimento sobre casos de influência maligna, pois existem enfermidades e distúrbios de ordem mental e psicológica que muito se parecem com manifestações de ação do maligno, porém nestes casos, a ajuda de um profissional da área é imprescindível.
Enfim, o essencial que quero partilhar com você, é que este nível de batalha espiritual deve ser ordinariamente vivenciado por quem recebe de Deus o ministério de libertação e foi treinado e formado para tal.
“Quando os espíritos imundos o viam, prostravam-se diante dEle e gritavam: ‘Tu és o Filho de Deus!’ (Mc 3, 11).
Isto continua acontecendo, pois Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje, e sempre! Ele está no meio de nós! 
Seu Espírito está em mim e em você! Aleluia! Jesus é o Senhor!
Fonte: Canção Nova (Ulisses).
 http://servosdarainha.wordpress.com/category/batalha-espiritual/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo