AS ARMAS


Nós católicos temos várias armas, mas muitas vezes não sabemos quais são e como usá-las.
Não foram poucas às vezes em que fui participar da Santa Missa de qualquer jeito; muitas vezes sem entender o que realmente acontecia durante ela.
Hoje depois de ler vários livros falando sobre a Santa Missa e procurando entendê-la da melhor maneira possível, percebo o grave erro que cometia. Imagino também como existem várias pessoas que estão hoje na mesma situação que eu estava outrora.
Ao ler o livro que explica a missa parte por parte pude entender o tesouro que eu tenho em mãos e não valorizava. Tem também o extraordinário testemunho de Catalina Rivas, que quando o li pela primeira vez me deu uma crise de choro de pelo menos uns trinta minutos. Na ocasião estava em casa com minha filha Larissa e não soube o que dizer e nem explicar para ela, que também começou a chorar.
Tenho certeza que se usarmos a palavra de Deus com mais freqüência, não com o intuito de apenas ler ou lê-la como um simples livro, mas sim com o desejo de querer ser transformado por ela, de ser renovado, de ser sarado, curado e restaurado.
Muitas vezes procuramos cursos para crescer profissionalmente, para alavancar uma sorte maior na vida. Somos capazes de fazer muitas loucuras por uma carreira de sucesso e conforto. Mudamos de cidade, religião, nos sacrificamos e colocamos a nossa vida em risco para isso quando o mais ideal seria apenas silenciar o nosso coração e seguir  o Mestre dos mestres que com certeza nos ensinará e sabe o que é melhor para cada um de nós.
Estamos em uma época onde, acredito a oração, a intimidade e a perseverança no caminho com Deus irão ditar o sucesso em questão.
Hoje está tudo tão esquecido, os valores verdadeiros foram trocados por coisas banais, vivemos nos enchendo de coisas vazias que não nos levarão a nada. A oração do Rosário é uma poderosa arma como preparação para os difíceis dias que estamos vivendo e estão por vir. Nos preparamos para tudo, para ter sucesso, para ser valorizado e ter reconhecimento. Chegamos tarde do trabalho, da faculdade, da diversão, mas nunca temos tempo para partilhar algo com Deus ou ouvir o que Ele tem para nos dizer. Será que aquela agonia na cruz, a flagelação atado à coluna, a colocação da coroa de espinhos não está acontecendo agora por arrogância nossa ou por falta de reconhecer a nossa pequenez? Isso sem falar na subida do calvário e morte de cruz. O nosso maior momento do dia tem que ser a hora em que recebemos Jesus, no seu corpo e sangue, nenhuma reunião, nenhuma palestra, decisão de negócios pode ser mais importante do que estar com Ele.
Que possamos seguir o que a santa igreja no ensina, rezar mais o rosário, receber Jesus na Eucaristia com o coração contrito e transparente e quem recebe Jesus na Eucaristia tem a obrigação de ser luz para àqueles que estão nas trevas!

"Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz" Madre Tereza de Calcuta

Por: Filhos Espirituais de Pe. Pio

Comentários

  1. Gracias , muchas gracias por su visita, por su presencia en mi blog. Encantada de conocerlos.
    Yo le tengo mucho amor al padre Pío.Tenemos que aprender mucho de el, y encomendarnos.
    Su post es extraordinario, Catalina Rivas cuando
    habla de la Eucaristía, es escalofriante. Voy
    a volverlo a escuchar.¡Feliz semana!
    Dios les bendiga.¡Enhorabuena por su apostolado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo