"Tanto os judeus como os gregos estão debaixo do pecado"

Que vantagem há então em ser judeu? E qual a utilidade da circuncisão? Muita e de todos os pontos de vista. Em primeiro lugar, porque foi a eles que foram confiados os oráculos de Deus. E que acontece se alguns deles negaram a fé? A infidelidade deles não anulará a fidelidade de Deus? De modo Algum! Confirma-se, pelo contrário, que Deus é veraz, enquanto todo homem é mentiroso, conforme a escritura:
Para que sejas justificado nas tuas palavras e triunfes quando fores julgado. Mas então,  se a nossa injustiça realça a justiça de Deus, que diremos? Não cometeria Deus uma injustiça desencadeando sobre nós sua ira? - Falo como homem - De modo algum! Se assim fosse, como poderia Deus julgar o mundo? Mas se por minha mentira resplandece mais a verdade de Deus, para sua glória, porque devo eu ser ainda julgado pecador? E porque - como aliás alguns afirmam caluniosamente que nós ensinamos - não haveríamos nós de fazer o mal para que venha o bem? Desses tais a condenação é justa.
E daí? Levamos vantagem? De modo algum. Pois acabamos de provar que todos, tantos os judeus como os gregos, estão debaixo do pecado, conforme está escrito:
Não há homem justo, não há um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus. Todos de transviaram, todos juntos se corromperam; não há quem faça o bem, não há um sequer.
Sua garganta é sepulcro aberto, sua língua profere enganos; há veneno de serpente debaixo de seus lábios, sua boca está cheia de maldição e azedume.
Seus pés são velozes para derramar sangue; há destruição e desgraça em seus caminhos.
Desconheceram o caminho da paz, não há temor de Deus diante de seus olhos.
Ora, sabemos que tudo o que a Lei diz, é para os que estão sob a Lei que o diz, a fim de que toda a boca se cale e o mundo inteiro se reconheça réu em face de Deus, porque diante dele ninguém será justificado pelas obras da Lei, pois da Lei vem só o conhecimento do pecado.


Romanos 3, 1-20 Bíblia de Jerusalém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo