Você na luta espiritual o que fazer?

Irmão de caminhada, quando você está na batalha espiritual, na maioria das vezes a sua situação é a seguinte:

- Você fica acuado, sem reação;

- Inseguro;
- Abandonado por Deus;
- E ao seu redor é só derrotas e ruínas. 

É um cenário que o mal gera para você ver totalmente negativo, tudo sem cor, sem vida. O mal trabalha com o olhar, e faz você ver somente essas situações, impedindo que seu olhar volte para o Senhor Jesus.


Veja Neemias que está abatido e triste diante da notícia da destruição das muralhas de Jerusalém...  (Nm 2,2)



O QUE FAZER?


Vamos te dar uma dica prática...

A) Busque o Espírito Santo. 


O rei Davi, disse no Salmo que o Senhor adestrou suas mãos para a batalha e deu força para puxar o arco de bronze. (Sl 17, 35)

Adestrar é te formar, formar no que?



NA ORAÇÃO!



E o que você deve pedir em sua oração? 

O dom da fortaleza e da fé. E virá por acréscimo o dom do discernimento. É só estando no Espírito Santo e vivendo Nele que se alcança esses dons.

E sua batalha vai se transformando em trampolim para sua santificação pessoal. 

B) E qual a sua atitude?


Queremos te dizer o seguinte;


VÁ PARA A LUTA...



Encare sua desgraças, derrotas, dificuldades. E diante dessa sua atitude o Espírito Santo te anima com o revestimento da audácia que só Ele pode te dar.
Veja só, os trabalhadores da reconstrução das muralhas de Jerusalém, juntamente com Neemias, com uma mão reconstruíam e com a outra trazia a espada.

SUAS ARMAS, COMO VOCÊ VAI ORAR!


Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra.

Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele me fortaleça no íntimo do meu ser com poder, por meio do seu Espírito,
para que Cristo habite em meu coração mediante a fé; e oro para que eu seja arraigados e alicerçados em amor,e posso, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,
e conhecer o amor de Cristo que excede todo meu conhecimento, para que eu seja cheio de toda a plenitude de Deus.
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que peço ou penso, de acordo com o seu poder que atua em mim,
a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!



* Oração adaptada com base na passagem de Efésios 3, 14-21



Criado por: Filhos Espirituais de Pe. Pio


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo