Seremos coroados pelas virtudes que praticamos

Olhemos para Maria, e ao ver a mulher virtuosa que ela foi, aprendamos com ela a viver as virtudes para um dia também sermos coroados por Deus!
Maria, então, disse: ‘Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!’” (Lucas 1, 38).
Nós hoje celebramos Nossa Senhora Rainha ou a coroação de Nossa Senhora como rainha do céu e da terra. A Virgem Maria não se tornou rainha por um título ou pela majestade assumida como herança ou por algo herdado. Ela se tornou rainha porque primeiramente se tornou serva do Senhor Nosso Deus; servindo a Deus com sua vida, com sua entrega, com a disposição do seu ser, do seu corpo, da sua alma e do seu espírito.
É isso que nos faz ser coroados por Deus quando temos disposição de servir. A lógica do mundo é outra: um rei tem à sua inteira disposição servos que estão ali para trabalhar por ele. No Reino de Deus aquele que é rei é primeiro servo, aquele que está à frente é quem serve a todos. Por isso que a primeira coisa que Maria diz de si é que ela é escrava do Senhor e se coloca à inteira disposição para o serviço de Deus.
Meus irmãos e minhas irmãs, nós hoje queremos olhar para a Bem-aventurada e sempre Virgem Maria e reconhecer seus méritos, reconhecer suas virtudes, sua bem-aventurança e a grandeza de Deus em sua vida. E pedir a ela que nos ensine a ser servos do Senhor para também servirmos a Deus com a nossa vida e com aquilo que fazemos para que um dia possamos também com ela triunfar no céu.
Pedimos, hoje, a intercessão da Virgem Maria, reconhecendo nela, em sua cabeça, que a sua coroa não é humana, de ouro ou de prata, mas é a coroa das suas virtudes: a simplicidade, a humildade, a paciência, a disposição; tudo aquilo que foram suas virtudes se tornou coroa.
Se um dia quisermos receber a coroa da vida, seremos coroados pelas virtudes que praticamos! Olhemos para Maria, e vendo a mulher virtuosa que ela foi, aprendamos com ela a viver as virtudes para um dia sermos coroados pelo Senhor.
http://homilia.cancaonova.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo