No deserto, no silêncio...

Do lugar onde estou eu já fui embora...



O deserto e o silêncio são um mistério e também um espelho, pois revelam nosso "eu profundo", o que somos realmente.

Os pais do deserto, acorrendo à solidão, buscavam um contato íntimo com o seu "eu" inconsciente, e se reconciliar com suas emoções e paixões mais profundas. Na solidão surgem com clareza inusitada os monstros que nos habitam, e só tomando consciência deles foram reconciliados e pacificados. Uma árvore só fica de pé se estiver profundamente enraizada.

Na busca sincera do Absoluto, aqueles homens e mulheres do deserto foram, aos poucos, iluminados pela presença de Deus que os encorajava e conduzia à compreensão de si. Com máscaras ou sem elas somos o que somos. 

Ao assumir a natureza humana, o próprio Cristo aceitou em tudo a nossa condição humana. Jesus não se entregou a nenhum mal ou mentira, mas na sua condição humana foi duramente tentado no deserto e nas cidades. Nele não havia sombras, só Luz. E em você?

Ninguém faz silêncio ou se retira ao deserto para fugir dos perigos externos, pois eles nos rodeiam e habitam. Mas, nesse confronto somos iluminados. 

Animais ferozes vivem no deserto, e no silêncio eles aparecem. Contudo, os valores verdadeiros ali crescem e se fortalecem. 

Quem não souber silenciar, nunca estará seguro de si mesmo!



http://www.terraboa.blog.br/2016/11/no-deserto-no-silencio.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo