Padre Pio e Luisa

Um trecho do livro
Coleção LUISA PICCARRETA de memórias do Servo de Deus

BERNARDINO GIUSEPPE BUCCI, OFM

Abençoado Padre Pio, Luisa Piccarreta e Rosaria Bucci
Luísa Piccarreta e o Abençoado Padre Pio de Pietrelcina conheciam-se durante algum tempo sem nunca se encontrarem, pois Luísa estava sempre confinada à cama onde estava sentada, enquanto o Padre Pio estava encerrado no convento dos Padres Capuchinhos de San Giovanni Rotondo. 5
Naturalmente, surge uma pergunta: como eles se conheceram?
Isso é difícil de descobrir, mas uma coisa é certa, que os dois se conheceram e se valorizaram.
Minha tia conta como Luisa iria falar com respeito e veneração do pai abençoada, descrevendo-o como um "verdadeiro homem de Deus", que ainda tinha um grande sofrimento para enfrentar para o bem das almas.
Em cerca de 1930, uma figura conhecida chegou à casa de Luisa, enviada pessoalmente pelo Padre Pio. Ele era Federico Abresch, um converso do Padre Pio. Federico falou longamente com Luisa. O que eles disseram não nos é dado saber; Mas uma coisa é certa. Federico Abresch se tornou um apóstolo da Divina Vontade e visitou regularmente Luísa, com quem sempre teve longas conversas.
Quando seu filho pequeno recebeu sua primeira comunhão das mãos do Padre Pio, ele também foi imediatamente levado para ver Luisa que, de acordo com a história, predisse que ele iria se tornar um padre.
O menino daquela época agora é padre e trabalha na Congregação para os Bispos em Roma; Ele é conhecido pelo nome de Mons. Pio Abresch.
Quando Luisa foi condenado pelo Santo Ofício e suas obras colocado no Index, Padre Pio enviou-lhe esta mensagem embora Federico Abresch: "Caro Luisa, santos servem para o bem das almas, mas seu sofrimento não conhece limites". Naquela época Padre Pio também estava em grandes dificuldades.
Beato Padre Pio enviou muitas pessoas a Luísa Piccarreta e diria para as pessoas de Corato que iam para San Giovanni Rotondo: "O que você vir aqui para Você tem Luisa, ir para ela?".
Padre Pio recomendou a alguns de seus fiéis (incluindo Federico Abresch) a abertura de um centro de espiritualidade em San Giovanni Rotondo, inspirado pela Serva de Deus Luisa Piccarreta.
Miss Adriana Pallotti (uma filha espiritual do Padre Pio) é atualmente um herdeiro aos desejos do Padre Pio. Ela abriu uma Casa da Vontade Divina em San Giovanni Rotondo, mantendo viva a tocha iluminada pelo Padre Pio com Federico Abresch. Miss Adriana Pallotti diz que foi o Beato Padre Pio que a encorajou a espalhar a espiritualidade de Luísa Piccarreta em San Giovanni Rotondo ea ajudar a disseminar a Divina Vontade em todo o mundo, como Padre Pio desejava.
Tia Rosaria foi regularmente a San Giovanni Rotondo, especialmente depois da morte de Luisa. Padre Pio conhecia-a muito bem, e quando Luisa ainda estava vivo, ele iria pedir tia Rosária quando a viu: "Rosa", como é Luisa? ".
A tia Rosária respondia-lhe: "Ela está bem!".
Após a morte de Luísa, a tia Rosaria aumentou suas visitas a San Giovanni Rotondo, para receber esclarecimentos e conselhos do Padre Pio.
Tia Rosária foi a única lâmpada que permaneceu acesa para resolver o caso de Luísa Piccarreta referente à sentença do Santo Ofício, visitando várias figuras eclesiásticas e, além disso, confrontando a Congregação do Santo Ofício. Uma vez que conseguiu - não se sabe como - entrar no escritório do Cardeal Prefeito, Ottaviani, que a ouviu gentilmente e prometeu levar o caso.
Na verdade, alguns dias mais tarde, a tia Rosária foi convocado pelo arcebispo Addazi de Trani, que lhe disse: "Senhorita Rosaria, eu não sei se a repreendê-lo ou para admirá-lo por sua coragem Você enfrentou o cão de guarda da. Igreja, o grande defensor da fé, sem ser mordido ".
A conclusão foi que foi obtida permissão para deslocar o corpo de Luisa do cemitério para a Igreja de Santa Maria Greca.
Luisa disse a minha tia: "Você vai ser minha testemunha" e um dia Padre Pio disse-lhe à queima-roupa em seu dialeto Benevento: "Rosa", Nanz va, va Nanz ca Luisa IE gran eu munn sarà queixo di Luisa "(Rosaria , Vá em frente, vá em frente para Luisa é grande eo mundo estará cheio de Luisa). Minha tia muitas vezes contava esse episódio, mas as coisas não estavam indo bem: tudo indicava que Luísa logo seria esquecida.
Após a morte do venerado Padre Pio, minha tia disse um dia: "Padre Pio profetizou que Luisa viria a ser conhecido em todo o mundo". E repetia a frase que Padre Pio havia dito em seu dialeto.
Respondi que não haveria solução fácil para o caso de Luísa Piccarreta. De fato, nada mais foi dito sobre isso em Corato, e as palavras do Padre Pio poderiam ter sido consideradas apenas uma observação reconfortante. Mas a tia Rosaria retrucou: "Não Durante a minha confissão Padre Pio me disse que Luisa não é um fator humano, ela é uma obra de Deus e ele mesmo vai fazê-la emergir O mundo será surpreendido com a sua grandeza, não muitos anos vai!. passar antes que isso aconteça. O novo milênio verá a luz de Luisa ".
Fiquei em silêncio, nesta afirmação e minha tia me perguntou: "Mas você acredita em Luisa".
Eu respondi que eu tinha.
Então ela me disse: "Venha à minha casa dentro de alguns dias, porque eu tenho algo muito importante para lhe dizer".
Foi durante os anos 70 e Padre Pio estava morto há vários anos.

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.sanpadrepio.com/luisa.htm&prev=search

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo